Briga de torcedores deixa quatro baleados em Goiás

Yahoo! Esportes

A rixa entre a torcida do Vila Nova e Goiás é uma das piores do país. Na noite desta quinta-feira (26), a cidade de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, presenciou mais um capítulo da disputa entre torcidas. Quatro pessoas foram baleadas por um integrante da organizada esmeraldina Força Jovem.
 
De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu na Avenida Central, em frente à um bar e próximo a uma feira, por volta das 22h40. A confusão começou após uma briga entre os rivais no meio da rua, culminando com a entrada do suspeito no local e disparando contra os torcedores do Vila Nova.

Entre os baleados estão: um rapaz de 27 anos, torcedor do Vila Nova, que foi atingido nas costas e no braço esquerdo; uma mulher de 34 anos foi ferida no abdômen; um jovem de 22 anos ferido no braço esquerdo e uma senhora de 47 anos que estava na feira e levou um disparo de bala perdida na coxa esquerda. Todos foram levados conscientes para um hospital da região.

O crime ocorre no mesmo dia (26) em que o Ministério Público pediu a proibição das torcidas Força Jovem (Goiás) e Esquadrão Vilanovense (Vila Nova). A pressa do MP se justifica, pois neste sábado (29) as equipes se enfrentam pelo Campeonato Goiano, no estádio Serra Dourada. A intenção é proibir entrada de faixa, camisetas ou qualquer objeto que faça alusão às duas organizadas.

Assassinato em novembro

Em 2011, cinco pessoas morreram devido à rixa entre as três maiores torcidas organizadas do estado. Além das duas citadas, a Torcida Sangue Colorado, do Vila Nova, faz parte das disputas dentro e fora dos estádios.

No primeiro dia de 2012, ocorreu um assassinato ligado a todo o conflito das torcidas de Goiás. Wallison Nogueira, de 18 anos, disparou contra um integrante da Sangue Colorado. O motivo: Nogueira quis vingar a morte de sua namorada em novembro do ano passado. Na ocasião, a organizada do Vila Nova tentou mantar o suspeito pelo crime, mas acabou acertando sua namorada, Pamella Munike, de 17 anos. E no último dia 7, mais de 100 torcedores foram flagrados pela polícia em uma briga agendada pela internet. 










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também