Acampamento de futebol do Barcelona está de volta ao Rio

O sonho de jovens brasileiros de fazer parte do Barcelona está novamente mais próximo. Entre os dias 22 e 28 de julho o clube espanhol promoverá o seu 2° acampamento de futebol no Rio de Janeiro, o FCBCamp. Serão 135 meninos de três categorias (Sub 11, 13 e 15), que ficarão hospedados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, recebendo os mesmos tipos de treinamentos que os profissionais do clube catalão.

O Barça Camp contará com profissionais do Barcelona e treinadores brasileiros selecionados na última clínica do clube para ministrar as aulas de futebol às crianças, ensinando os conceitos técnicos da base e a filosofia do clube. O principal objetivo do Barcelona, que é reconhecido mundialmente pela formação de bons atletas e pelo jogo coletivo, é mostrar e ensinar o estilo Barça e sua aplicação prática nos treinos.

Além de uma semana aprendendo o estilo futebolístico do clube espanhol, os jovens brasileiros vão ganhar dois jogos de uniformes completos, internet liberada durante o período de treinamentos e auxílio ambulatorial.

No 1° FCBCamp, as 135 vagas foram esgotadas em apenas dez dias. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site  www.fcbcamp.com.br

Exibir comentários (4)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Palmeiras vê bola "a centímetros de entrar" e fala em falta de sorte

    Após só empatar por 0 a 0 com o ASA e completar três jogos consecutivos sem vitória nem gol, o Palmeiras decidiu culpar o azar. O time teve nesta quarta-feira uma de suas piores atuações na temporada, mas se apegou à pressão nos últimos 30 minutos de partida, quando o adversário - que disputa a terceira divisão nacional - já estava completamente recuado para se elogiar, mesmo diante das vaias da torcida. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 13 minutos atrás
  • Oswaldo não teme demissão, aceita vaia e aponta confiança na torcida

    Nem os gritos de "burro" e pedidos pela sua saída do Palmeiras, entre palavrões, mudaram o tom sereno de Oswaldo de Oliveira. Logo após sair do campo do Palestra Itália intensamente xingado, o técnico aceitou ser escolhido para ser vaiado no empate sem gols diante do ASA, chegou a apontar confiança e paciência da torcida e até minimizou o Derby de domingo, em Itaquera, no Brasileiro, como risco de demissão. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 18 minutos atrás
  • Warriors vencem Rockets e voltam à decisão após 40 anos

    Warriors vencem Rockets e voltam à decisão após 40 anos Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • A emoção não se rouba

    A emoção não se rouba

    Há quem veja no torcedor de futebol um profundo idiota, por ser apaixonado por um esporte manejado por mafiosos, especialistas em toda a sorte de negociatas. Isso é uma parte da verdade. Mais »

    Blog Futebol e Outras Guerras - 3 horas atrás
  • Torcida do Flamengo volta a hostilizar os jogadores

    A exemplo do que aconteceu no regresso da delegação de Florianópolis, após derrota para o Avaí, os jogadores do Flamengo voltaram a ser hostilizados por integrantes de torcidas organizadas, após o empate diante do Náutico, pela Copa do Brasil. Segundo a Rádio Tupi, Cerca de 30 torcedores se reuníram diante do portão de saída do Maracanã para insultar e dirigir xingamentos para jogadores e dirigentes do clube rubro-negro. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás