Sobreviventes de tragédia são inscritos pela Chapecoense na Copa Libertadores

Em Chapecó, Neto e Alan Ruschel não querem mais falar sobre o acidente, enquanto Follmann dá entrevistas sobre o assunto

A Chapecoense surpreendeu ao fechar a lista dos jogadores que vão disputar a Copa Libertadores e inscreveu dois sobreviventes da tragédia de novembro do ano passado. No grupo de 30 nomes entregues para a Conmebol no fim de semana, o zagueiro Neto e lateral-esquerdo Alan Ruschel.

Os dois atletas ainda não tem previsão para voltarem a atuar profissionalmente. Eles ainda estão em fase de recuperação e distante de treinarem competitivamente com o grupo. A dupla não está no grupo de 23 jogadores que viajaram para a Venezuela, onde a Chape enfrenta o Zulia, na terça-feira, 7.

Neto e Ruschel foram dois dos seis sobreviventes à queda do avião da LaMia, na Colômbia, que matou quase toda a delegação da Chapecoense que se encaminhava para a final da Copa Sul-Americana, no final de novembro.

Confira a convocação de Vágner Mancini para o duelo contra o Zulia, que não conta com os dois defensores, Zeballos e mais quatro atletas que também serão inscritos na Libertadores.

Andrei Girotto
Apodi
Arthur Caike
Artur Moraes
Diego Renan
Dodô
Elias
Fabrício Bruno
Grolli
Jandrei
João Pedro
Luiz Antônio
Luiz Otávio
Moisés
Moisés Ribeiro
Nadson
Nathan
Nenén
Niltinho
Osman Júnior
Reinaldo
Túlio de Melo
Wellington Paulista