Sobrevivente de câncer voará em foguete de Elon Musk
A primeira missão da SpaceX, a empresa de foguetes do bilionário sul-africano Elon Musk, com tripulação completamente civil, acaba de ganhar um novo nome: a americana Hayley Arceneaux.
Leia também:
Loja da Havan no PR tenta se 'camuflar' de serviço essencial, mas é fechada
Brasileiros terão que pagar R$ 3 bi a mais na conta de luz por déficit em 2020
Golpe do leilão: médica perde R$ 240 mil tentando comprar lancha e carros
O voo será pago pelo empreendedor bilionário Jared Isaacman, fundador da empresa de pagamentos Shift4Payments.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Finanças no Google News
Arceneaux trabalha em um hospital em Memphis, no Tennessee, e sobreviveu a um câncer ósseo quando criança.
“Sou tão agradecida por essa oportunidade e honra incríveis, únicas na vida; não posso esperar para mostrar o que sobreviventes do câncer podem fazer”, escreveu ela em sua página no Facebook.
As informações são do site Insider.
A SpaceX, empresa fabricante de foguetes e especializada em exploração espacial, anunciou que realizará ainda este ano seu primeiro voo comercial turístico ao espaço.
A missão será chamada Inspiration4, e está programada para o quarto e final trimestre de 2021, segundo a SpaceX – que hoje atua com a Nasa enviando carga e astronautas à Estação Espacial Internacional, além de colocar em órbita satélites para um serviço super rápido de internet banda larga.
Entre os objetivos de longo prazo da empresa estão pousar na Lua e colonizar Marte – o principal objetivo da carreira de Elon Musk.
Os primeiros turistas espaciais, que decolarão do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, num foguete Falcon 9, serão Jared Isaacman, fundador da empresa Shift4 Payments, mais quatro indivíduos cujos lugares serão bancados por Isaacman, dentro do contexto de uma promoção pública.
Para decolar, os astronautas terão que passar por um treinamento especial da SpaceX.
Com a chegada de Elon Musk ao primeiro lugar na lista das pessoas mais ricas deste planeta (e se tudo der certo nos planos dele, de Marte também), o empresário sul-africano atingiu um novo patamar na jornada de expansão de seus negócios futuristas, que incluem a exploração interplanetária, construção de emaranhados subterrâneos de túneis, entre outros.
Isso porque a fortuna de Musk só subiu tanto por conta da valorização das ações de sua montadora de veículos elétricos, a Tesla. Ou seja, há um grande número de investidores apostando na visão de Musk (e comprando papéis da empresa) para o futuro da humanidade.
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube