Sobrenomes históricos estarão no Desafio das Estrelas

Amigos da Velocidade

Neste final de semana acontece o Desafio das Estrelas e este será um dos raros eventos que os três mais importantes sobrenomes do automobilismo nacional estarão presentes. Fittipaldi, Piquet e Senna, responsáveis pelos oito títulos mundiais de Fórmula 1 estarão representados por Pietro (neto de Emerson), Nelsinho (Filho de Nelson) e Bruno (sobrinho de Ayrton).

A única vez que este triunvirato esteve junto numa mesma pista foi em 1984, quando um teste de pneus da F1 no Rio de Janeiro viu Emerson avaliando um possível retorno à F1 na Spirit, Nelson preparando seu ano com a Brabham, onde defenderia seu bicampeonato mundial e um novato Senna conhecendo seu Toleman.

Nelsinho festeja a coincidência e ressalta o prazer que sente ao pilotar kart em seus momentos de lazer.

"Sempre que posso ando de kart e fico contente pelo convite para disputar novamente o Desafio. Será um prazer dividir a pista com pilotos de qualidade internacional e, mais ainda, competir ao lado do Bruno e do Pietro. Não é todo dia que temos Piquet, Senna e Fittipaldi juntos na mesma pista...", disse.

Senna faz sua segunda participação e diz que vai curtir dividir pista com seus colgas da F1 como Felipe Massa, Fernando Alonso e Kamui Kobayashi.

"Vai ser muito legal. O Desafio é um evento muito bom, com excelente organização, e ao qual todos gostam de ir", comentou.

Exibir comentários (0)
  • No Portal da Amazônia, Ponte Preta sai atrás, mas empata com Vilhena

    Mesmo representada pelos reservas, a Ponte Preta conseguiu um resultado convincente em sua estreia na Copa do Brasil. Atuando no estádio Arnaldo Lopes Martins, o popular Portal da Amazônia, a Macaca saiu atrás, com um gol relâmpago, mas arrancou o empate do Vilhena-RO, pelo placar de 1 a 1. O tento que garantiu a igualdade foi anotado pelo centroavante Fábio Santos, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Após discussão com torcedores, Alex Silva é afastado do São Bernardo

    Ex-jogador do São Paulo, o zagueiro Alex Silva foi afastado pela diretoria do São Bernardo nesta terça-feira. Segundo o presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira, o motivo da medida foi uma discussão entre o atleta e torcedores após o revés diante do Grêmio Osasco Audax por 3 a 0, na última sexta-feira. Mais »

    Gazeta Press - 38 minutos atrás
  • Buscando votos, Figo se reúne com dirigentes sul-americanos em Assunção

    Assunção, 3 mar (EFE).- O português Luís Figo, candidato à presidência da Fifa, esteve nesta terça-feira em Assunção, no Paraguai, onde tentará conseguir mais apoios e votos dos representantes das dez federações que compõem a Conmebol. Mais »

    EFE - 48 minutos atrás
  • Avaí perde seis pontos no TJD e terá que lutar contra o rebaixamento

    A situação do Avaí no Campeonato Catarinense se tornou ainda mais complicada nesta terça-feira. Por escalar o zagueiro Antônio Carlos de modo irregular, o Leão da Ressacada foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina com a perda de seis pontos e multa de R$ 6 mil. O duelo na qual a escalação equivocada foi detectada ocorreu no dia 22 de fevereiro, contra o Marcílio Dias, na sexta rodada. A diretoria azurra não vai recorrer desta decisão. Mais »

    Gazeta Press - 50 minutos atrás
  • Praia Clube supera vice-líder Sesi em três sets

    O Praia Clube conseguiu um grande resultado nesta terça-feira pela Superliga feminina de vôlei. Atuando em casa, na cidade mineira de Uberlândia, a equipe derrotou o vice-líder da competição, o Sesi, por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/19 e 25/20, após 1h42 de jogo. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 5 minutos atrás