Sobrenomes históricos estarão no Desafio das Estrelas

Amigos da Velocidade

Neste final de semana acontece o Desafio das Estrelas e este será um dos raros eventos que os três mais importantes sobrenomes do automobilismo nacional estarão presentes. Fittipaldi, Piquet e Senna, responsáveis pelos oito títulos mundiais de Fórmula 1 estarão representados por Pietro (neto de Emerson), Nelsinho (Filho de Nelson) e Bruno (sobrinho de Ayrton).

A única vez que este triunvirato esteve junto numa mesma pista foi em 1984, quando um teste de pneus da F1 no Rio de Janeiro viu Emerson avaliando um possível retorno à F1 na Spirit, Nelson preparando seu ano com a Brabham, onde defenderia seu bicampeonato mundial e um novato Senna conhecendo seu Toleman.

Nelsinho festeja a coincidência e ressalta o prazer que sente ao pilotar kart em seus momentos de lazer.

"Sempre que posso ando de kart e fico contente pelo convite para disputar novamente o Desafio. Será um prazer dividir a pista com pilotos de qualidade internacional e, mais ainda, competir ao lado do Bruno e do Pietro. Não é todo dia que temos Piquet, Senna e Fittipaldi juntos na mesma pista...", disse.

Senna faz sua segunda participação e diz que vai curtir dividir pista com seus colgas da F1 como Felipe Massa, Fernando Alonso e Kamui Kobayashi.

"Vai ser muito legal. O Desafio é um evento muito bom, com excelente organização, e ao qual todos gostam de ir", comentou.

Exibir comentários (0)
  • Técnico crê em perpetuação de "ciclo" e promete dar chance a outros atletas

    O técnico Dunga chegou a sua sétima vitória consecutiva nesta segunda passagem pela Seleção Brasileira após os 3 a 1 sobre a França na última quinta-feira. Contente pelo resultado, o comandante canarinho comentou sobre uma espécie de "ciclo" que desde a década de 60 atinge a Seleção e, projetando o caminho à Copa América, avisou que dará oportunidade a outros jogadores no próximo amistoso contra o Chile, no domingo. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Brasil estreia com vitória no Qualificatório de Rúgbi Sevens

    A Seleção Brasileira de rúgbi sevens iniciou na madrugada desta sexta-feira a disputa do Torneio Qualificatório do Hong Kong Sevens, segunda divisão da Série Mundial da modalidade variante do rúgbi, jogado com apenas sete jogadores e dois tempos de sete minutos cada. No primeiro duelo, diante dos donos da casa, o Brasil venceu por 17 a 12, e na sequência caiu para o Uruguai por 14 a 7. A equipe verde-amarela encerra sua participação na fase de grupos na noite desta sexta, diante do México.  Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás
  • Goleiro vai a hospital com suspeita de fratura e técnico santista critica Rildo

    O Santos teve uma noite para esquecer nesta quinta-feira no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mais »

    Estadão Conteúdo - 26 minutos atrás
  • Para Nasr, Sauber precisa de ajustes antes do treino classificatório

    A Sauber parece ter superado de vez toda a polêmica gerada pela ação judicial do holandês Giedo van der Garde. Após a polêmica gerada nos boxes antes do GP da Austrália há duas semanas, em que os pilotos sequer entraram na pista para a primeira sessão de treinos livres, desta vez, na Malásia, a escuderia participou dos treinos sem maiores problemas. O sueco Marcus Ericsson, pouco experiente no circuito de Sepang, participou das duas sessões, enquanto o brasileiro Felipe Nasr cedeu o carro para o italiano reserva Rafaelle Marciello na primeira atividade, mas entrou na pista no período da tarde, assim como Lewis Hamitlon na Mercedes. Nasr encerrou o dia na 12ª posição, com 1min41s988, mas acredita que a equipe precisa de alguns ajustes antes dos treinos classificatórios de sábado para saber como lidar com a administração dos pneus sob altas temperaturas.  Mais »

    Gazeta Press - 29 minutos atrás
  • Com show de Ilyasova, Bucks bate Pacers no único jogo da rodada

    Na luta por uma vaga nos playoffs da NBA, o Milwaukee Bucks conseguiu uma importante vitória em um confronto direto no único jogo da rodada de quinta-feira da liga. Mais »

    Estadão Conteúdo - 35 minutos atrás