Sobrenomes históricos estarão no Desafio das Estrelas

Amigos da Velocidade

Neste final de semana acontece o Desafio das Estrelas e este será um dos raros eventos que os três mais importantes sobrenomes do automobilismo nacional estarão presentes. Fittipaldi, Piquet e Senna, responsáveis pelos oito títulos mundiais de Fórmula 1 estarão representados por Pietro (neto de Emerson), Nelsinho (Filho de Nelson) e Bruno (sobrinho de Ayrton).

A única vez que este triunvirato esteve junto numa mesma pista foi em 1984, quando um teste de pneus da F1 no Rio de Janeiro viu Emerson avaliando um possível retorno à F1 na Spirit, Nelson preparando seu ano com a Brabham, onde defenderia seu bicampeonato mundial e um novato Senna conhecendo seu Toleman.

Nelsinho festeja a coincidência e ressalta o prazer que sente ao pilotar kart em seus momentos de lazer.

"Sempre que posso ando de kart e fico contente pelo convite para disputar novamente o Desafio. Será um prazer dividir a pista com pilotos de qualidade internacional e, mais ainda, competir ao lado do Bruno e do Pietro. Não é todo dia que temos Piquet, Senna e Fittipaldi juntos na mesma pista...", disse.

Senna faz sua segunda participação e diz que vai curtir dividir pista com seus colgas da F1 como Felipe Massa, Fernando Alonso e Kamui Kobayashi.

"Vai ser muito legal. O Desafio é um evento muito bom, com excelente organização, e ao qual todos gostam de ir", comentou.

Exibir comentários (0)
  • Ex-campeão de boxe pede por 'guerra ao doping' ao estilo UFC

    Ex-campeão de boxe pede por 'guerra ao doping' ao estilo UFC

    Ex-campeão mundial de boxe, Paulie Malignaggi, que tem confronto marcado para este sábado (30) contra Gabriel Bracero, nunca exibiu discurso polido e longe de declarações polêmica. Dono de opinião forte, o pugilista não escondeu sua insatisfação com o número de atletas que, de acordo com ele, fazem muito mais do que o possível dentro do ringue justamente por fazerem uso contante de esteroides anabolizantes. Mais »

    AgFight - 6 minutos atrás
  • Sevilla negocia com o Schalke a venda de Coke

    Sevilla negocia com o Schalke a venda de Coke

    Clube espanhol pode receber cerca de três milhões de euros pelo jogador Mais »

    Goal.com - 25 minutos atrás
  • Flamengo anuncia empréstimo de Canteros ao Vélez Sarsfield

    O Flamengo confirmou neste sábado, em seu site oficial, que o volante argentino Hector Canteros será emprestado ao Vélez Sarsfield durante um ano. O jogador não vinha conseguindo espaço com Zé Ricardo e assim acabou sendo negociado pelo Rubro-Negro. O clube carioca informou que o Velez realizou contato na última quinta-feira e apresentou proposta oficial […] Mais »

    Gazeta Press - 36 minutos atrás
  • Casal delator ataca COI e crê em doping no Rio 2016

    Responsáveis por denunciar o esquema sistêmico de doping no esporte da Rússia, Yulia e Vitaly Stepanov fizeram duras críticas ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Para o casal delator, a entidade coloca questões financeiras à frente dos valores olímpicos e não afastou das Olimpíadas do Rio 2016 atletas que utilizam substâncias proibidas. Yulia Stepanova é atleta […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 0 minutos atrás
  • Paul Pogba autografa camisa do torcedor do Manchester United

    Paul Pogba autografa camisa do torcedor do Manchester United

    Em meio a rumores sobre uma possível transferência para o clube inglês, jogador é alvo de torcedores Mais »

    Goal.com - 1 hora 8 minutos atrás