Sob nova direção, Portuguesa-RJ vence a primeira no Carioca

Em Moça Bonita, a Portuguesa-RJ conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca ao derrotar o Macaé por 2 a 1. Os gols da Lusa, que estreou o técnico João Carlos Ângelo, foram marcados por William Amendoim e Adriano, enquanto Ramon diminuiu para o Alvianil Praiano, que segue sem vencer na competição. Sonhando em se afastar das últimas posições, a Portuguesa enfrentará o Nova Iguaçu na próxima rodada, enquanto o Macaé receberá o Resende.

Logo aos 12 minutos saiu o primeiro gol da partida: William Amendoim recebeu de Allan e chutou sem nenhuma chance para Milton Raphael, Lusa 1 a 0. O Macaé respondeu com duas boas chances em dois minutos: na primeira, Ramon completou o cruzamento de Zotti e cabeceou para fora. No minuto seguinte, Rafinha finalizou pela rede no lado de fora. Na última chance do primeiro tempo, Maicon Assis saiu na cara do gol, mas perdeu uma chance clara ao chutar para fora.

No segundo tempo, o Alvianil empatou aos 13 minutos: Ramon aproveitou a cobrança de escanteio e tocou para o gol, 1 a 1. A resposta veio aos 18 minutos: em mais uma assistência de Allan, Adriano cabeceou para o fundo do gol e recolocou a Lusa na frente, 2 a 1. Minutos depois, Maicon Assis cobrou falta e a bola explodiu no travessão de Milton Raphael. No último momento da partida, o Macaé ficou com um a menos após Alan levar o segundo amarelo e ser expulso. Com o resultado, a Portuguesa-RJ assumiu a vice-liderança provisória do grupo C.



E MAIS: