Sob nova direção: Coritiba anuncia contratação de técnico Rodrigo Santana, ex-Galo

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Um dentre os muitos clubes da Série A que buscavam um novo treinador no mercado, o Coritiba, após negativas de nomes importantes como Roger Machado, Lisca e Tiago Nunes, está sob nova direção. Na noite desta quinta-feira (29), o clube paranaense utilizou suas redes e plataformas oficiais para anunciar a contratação de Rodrigo Santana, técnico de 38 anos com passagens recentes pelo Atlético-MG e pelo Avaí.

Anunciado, Rodrigo Santana comemorou a oportunidade de comandar o Coxa e demonstrou confiança em um returno de arrancada e bons resultados para a equipe no Brasileirão: "Eu estou muito feliz e motivado com o desafio de iniciar um trabalho num clube tão grande como é o Coxa e muito confiante na nossa recuperação no Campeonato Brasileiro", afirmou.

O contrato de Rodrigo Santana terá validade até a reta final do Brasileirão 2020, em fevereiro do próximo ano. Além do comandante, os profissionais que compõem o seu staff também integrarão a comissão técnica alviverde. Sua estreia na área técnica do Coxa deve acontecer no dia 8 de novembro, contra o Internacional, no Beira-Rio.