Sob comando de Domènec Torrent, Rafinha volta aos treinos coletivos no Flamengo

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, que o afastou por 20 dias dos treinamentos com o grupo, o lateral-direito Rafinha voltou aos treinos coletivos no Flamengo, no Ninho do Urubu, na manhã desta terça-feira (4). Em campo durante os primeiros trabalhos do dia, o veterano pôde reencontrar o técnico recém-chegado Domènec Torrent, com quem trabalhou no Bayern de Munique de Pep Guardiola.

Rafinha se machucou ainda no dia 12 de julho, no clássico contra o Fluminense, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Para não perder a segunda partida, o que seria uma grande baixa para o então elenco de Jorge Jesus, o lateral fez um tratamento intensivo e jogou “no sacrifício”. Desde a conquista estadual, o camisa 13 faz trabalhos de recuperação física no departamento médico do clube.

Além do ex-Bayern, o DM Rubro-Negro também liberou para o espanhol outro jogador que se lesionou na final estadual: o lateral-esquerdo Filipe Luís, que sofreu uma lesão na panturrilha direita e voltou aos treinamentos coletivos apenas na manhã de ontem.

Recuperados, Rafinha e Filipe Luís voltam aos treinos de preparação para o início do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no próximo domingo (8), contra o Atlético-MG de Jorge Sampaoli.

As informações acima são do GloboEsporte.com.


Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.