Sob ameaça de boicote, Dinamarca pode enfrentar País de Gales com jogadores de futsal

Goal.com

A Dinamarca enfrenta o País de Gales no próximo domingo (09) em jogo válido pela nova Liga das Nações da UEFA. Entretanto, a equipe escandinava corre risco de ter que improvisar para ter um time que possa entrar em campo.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Os jogadores profissionais recusaram acordo com a Associação Dinamarquesa de Futebol sobre direitos comerciais e ameaçam não disputar a partida. Com isso, a federação inscreveu atletas de divisões inferiores e até mesmo de futsal para o jogo.

Além do compromisso contra o País de Gales, o time nórdico deverá jogar amistoso contra a Eslováquia nesta quarta (05). Nenhum jogador da primeira divisão dinamarquesa foi relacionado até o momento.

A Dinamarca chegou às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, quando foi eliminada pela Croácia nos pênaltis. 

Principal jogador de linha da equipe e peça importante do Tottenham, o meia Christian Eriksen disse que os atletas aceitam uma extensão do acordo que vigorava até antes do Mundial de 2018, mas a federação não concordou. "Queremos resolver este conflito agora, e não prolongá-lo", disse.

Esta não é a primeira confusão em que a Dinamarca se envolve. Em 2017, jogadoras da seleção feminina boicotaram partida das Eliminatórias para a Copa como protesto contra as condições que recebiam.

Leia mais:
Dono do maior ticket médio do Brasil, Verdão terá trinca essencial no Allianz
- Champions League: os favoritos e craques de cada grupo!
Confiança e inteligência: os primeiros meses de Vinicius Jr na Espanha

Leia também