Só assinatura separa Jorge do Palmeiras

·1 minuto de leitura
Jorge em sua apresentação no Basel, onde conseguiu jogar só seis vezes (Divulgação/Basel)
Jorge em sua apresentação no Basel, onde conseguiu jogar só seis vezes (Divulgação/Basel)

O Palmeiras deve anunciar a qualquer momento a contratação do lateral-esquerdo Jorge, que desembarcou nas últimas horas no Brasil. O Blog apurou que apenas a realização de exames médicos e a assinatura do contrato, previstos para esta sexta-feira, separam o jogador do Verdão.

O modelo do negócio acertado entre Palmeiras e Monaco, clube que detém os direitos econômicos de Jorge, é dos mais interessantes. O clube brasileiro não desembolsará qualquer centavo para ficar em definitivo com o lateral.

A compensação dos franceses será manter percentual de uma venda futura, imaginando que Jorge vá se valorizar com a camisa alviverde - ele havia sido comprado do Flamengo por 8,5 milhões de euros. Porém, vale lembrar que o atual contrato se encerra em menos de um ano. 

Desta maneira, se não o negocia agora, o Monaco correria o risco de perder Jorge de graça em um futuro próximo. A transação também foi facilitada pelo fato de Jorge estar se recuperando de uma cirurgia no joelho - ele se contundiu em dezembro, quando estava emprestado ao Basel, da Suíça.

Revelado no Flamengo, Jorge conseguiu disputar apenas sete partidas nos últimos 18 meses - foram duas com a camisa do Monaco e cinco pelo Basel. Os números contrastam com sua passagem por empréstimo no Santos, quando atuou 35 vezes e marcou dois gols, em 2019.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos