Bronze em Tóquio, Sky Brown revela desejo de competir no skate e surfe nos Jogos de Paris

·2 minuto de leitura
Britânica Sky Brown conquistou a medalha de bronze no skate park nos Jogos Olímpicos de Tóquio  (Foto: Jean Catuffe/Getty Images)
Britânica Sky Brown conquistou a medalha de bronze no skate park nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Jean Catuffe/Getty Images)

Sky Brown fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aos 13 anos, ela conquistou a medalha de bronze no skate park e se tornou a britânica mais jovem da história a subir ao pódio em Olimpíadas. Mas ela tem planos ainda maiores para Paris-2024: disputar dois esportes.

Em entrevista à "Sky Sports", a skatista revelou o desejo de representar a Grã-Bretanha na próxima edição dos Jogos também no surfe. As duas modalidades foram estreantes no Japão.

Leia também:

O surfe faz parte da vida de Sky Brown. A adolescente já pratica o esporte e divide a rotina no skate com as ondas. Nas redes sociais, há diversos registros da atleta em cima da prancha.

"Quando eu voltar para casa, vou surfar bastante. Eu estava surfando muito antes de vir para cá. Vou tentar fazer algumas viagens para surfar, andar um pouco de skate e tentar conseguir participar das Olimpíadas no surfe e skate", disse.

Caso leve a diante o sonho olímpico no surfe, Sky teria que alcançar a vaga para Paris pelo ranking da WSL e dos Jogos Mundiais de Surfe.

"Acho que você pode fazer todos os tipos de esportes e é isso que eu faço. Basta sair, experimentar coisas novas, dar os primeiros passos e ver o que acontece", acrescentou.

O curioso é que o skate em surfe não são únicos na vida de Sky Brown. Em 2018, em uma entrevista ao Olympic Channel, ela ainda revelou gosto por outros esportes: jiu-jitsu e caratê.

Enquanto Paris não chega, Sky Brown comemora o feito alcançado em Tóquio. 

"Foi inacreditável. Fiquei sem palavras, tinha tantas coisas passando pela minha mente e ter a medalha foi incrível", destacou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos