Sky Brown: bronze em Tóquio, atleta deseja competir tanto no skate quanto no surfe em Paris-2024

·2 minuto de leitura


Assim como Rayssa Leal, a britânica Sky Brown, de 13 anos, tem sido uma das crianças marcantes no esporte nestes Jogos Olímpicos. Ela conquistou o bronze na final do skate park nesta quarta-feira (04). Animada, a skatista falou sobre a possibilidade de competir em Paris-2024, daqui a três anos, também outro esporte que pratica, o surfe.

- É definitivamente possível, mas eu sei que vai ser difícil. Mas eu amo surfar, amo o skate, o surfe e o skate vão ser divertidos. Honestamente, ir para Paris seria ótimo, é um dos meus países favoritos. E também em Fiji (onde será disputado o surfe), seria maravilhoso - disse medalhista olímpica em entrevista ao "Sky Sports".

Ambiciosa, a atleta teria tempo hábil, já que o torneio de surfe nos Jogos Olímpicos de Paris será disputado na Polinésia Francesa, que faz parte do território francês e integra um arquipélago conhecido por suas grandes ondas. Sky costuma se aventurar no skate só quando as ondas não estão boas. Por isso existe até a possibilidade dela subir futuramente no pódio olímpico do surfe.

Apesar da bandeira da Grã-Bretanha no pódio, a skatista nasceu no Japão, onde inclusive se aventurou no surfe com o irmão Ocean. A família só se mudou para Huntington Beach, na Califórnia durante a temporada de skate. Ela é hoje, a mais atleta mais jovem a competir nos Jogos Olímpicos pela Grã-Bretanha. Além de ser a segunda mais nova medalhista olímpica, desde 1936.

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos