Sky Alemanha bate recorde de audiência no retorno da Bundesliga

AFP
De máscara, cinegrafista filma o jogo da Bundesliga Fortuna Düsseldorf - SC Paderborn, em 16 de maio de 2020
De máscara, cinegrafista filma o jogo da Bundesliga Fortuna Düsseldorf - SC Paderborn, em 16 de maio de 2020

O retorno da Bundesliga atraiu seis milhões de espectadores na Alemanha no sábado (16), permitindo ao canal Sky bater seu recorde de audiência - informou o site especializado DWDL.de neste domingo (17).

No horário dos primeiros jogos (10h30 em Brasília), a Sky reuniu 3,68 milhões de espectadores em seus canais pagos, o dobro da audiência de uma partida de futebol regular de sábado.

A esse número devem ser adicionados os 2,45 milhões de pessoas que seguiram o multiplex no canal gratuito da rede, depois que a detentora dos direitos da Bundesliga na Alemanha decidiu oferecer em aberto, em seu canal Sport News, dos dois primeiros dias desta retomada, no formato multipartidas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O percentual de audiências foi de 27,4% nos canais pagos, e 18,2%, no canal gratuito, sendo mais de 60% na faixa de espectadores de 14 a 49 anos, um recorde absoluto para a Sky.

A Bundesliga foi retomada no sábado, após mais de dois meses de parada obrigatória pela pandemia do novo coronavírus. As partidas foram disputadas sem público e sob rigorosas medidas sanitárias.

O campeonato alemão é o único entre as principais ligas europeias a retomar os jogos. Espanha, Inglaterra e Itália esperam seguir o modelo alemão para concluir seus respectivos torneios a partir de junho.

Leia também