Skincare em casa em apenas 3 passos

Rotina coreana, máscaras variadas, vitamina c, ácido hialurônico, óleos…você também é cheio de vontade de embarcar na rotina do skincare, mas não sabe como começar e morre de medo de qualquer termo mais específico quando o assunto é cuidar da pele? Vamos te ajudar!

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter, e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentários

Calma, você não precisará gastar uma fortuna em cremes e, nem perderá horas em frente ao espelho. 

A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Paola Pomerantzeff garante que o importante é ter apenas alguns produtos e entender, com um especialista, quais as variações de limpeza funcionam para o seu tipo de pele. Confira as dicas da médica a seguir:

Leia também

Limpeza

É necessário ter um sabonete específico somente para o rosto; 

Hidratação

É importante ter um hidratante que mantenha a pele nutrida, um protetor solar, uma vitamina C ou antioxidante para o dia a dia 

Regeneração

Durante a noite é importante utilizar um ácido retinóico ou hialurônico. "Procure conversar com um dermatologista sobre qual o certo para a sua pele, pois ele é usado somente para finalizar o cuidado com a pele no período noturno. Eles fazem o papel da regeneração das células mortas”, explica. 

Viu? Parece um monstro de sete cabeças, mas é para lá de tranquilo cuidar da pele

Leia também