Skatista de 13 anos superou queda grave e fraturas no crânio para ser favorita no park em Tóquio

·2 minuto de leitura
Sky Brown sofreu grave acidente ano passado - Foto: Reprodução/Instagram
Sky Brown sofreu grave acidente ano passado - Foto: Reprodução/Instagram

Depois de duas skatistas de 13 anos dividirem as primeiras colocações no street na Olimpíada de Tóquio, o park começa nesta terça-feira à noite (horário de Brasília) com outra atleta da mesma idade entre as favoritas: Sky Brown.

Com 13 anos recém-completados, a atleta nascida no Japão, terra de sua mãe, mas que compete pela Grã-Bretanha, país de seu pai, é um dos grandes fenômenos do skate. Bronze no Mundial disputado em São Paulo, em 2019, ela chega à Olimpíada com o título do X Games deste ano na Califórnia.

Leia também:

Para ser uma das principais candidatas à medalha em Tóquio, porém, Sky precisou superar um grave acidente no ano passado. Aos 11 anos, a skatista praticava no halfpipe de Tony Hawk quando caiu de uma altura de cerca de quatro metros.

Ao tentar realizar uma manobra, a garota perdeu controle do skate e caiu direto no chão. A gravidade das lesões fez com que ela precisasse ser encaminhada de helicóptero para um hospital.

Sky teve diagnosticadas diversas fraturas no crânio, braço e mão esquerdos, além de lacerações nos pulmões e estômago. Precisou passar por cirurgia e ficou internada, mas recuperou-se e deu a volta por cima.

O grave acidente fez com que ganhassem força discussões sobre o limite de idade das atletas do skate, mas Sky mostrou maturidade de gente grande para voltar ao park, garantir uma vaga olímpica e cravar seu nome entre as maiores da modalidade.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

“Essa foi minha pior queda, mas quero que todos saibam que está tudo bem. Eu estou bem. É normal cair às vezes. Mas vou voltar ao skate e me esforçar ainda mais”, disse a garota em vídeo postado em seu Instagram, quando ainda estava no hospital.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos