Skate: todos os três brasileiros vão à final do park

·1 minuto de leitura
O brasileiro Luiz Francisco competindo na eliminatória do skate park, nos Jogos de Tóquio

Todos os três representantes do Brasil no skate park masculino passaram para a final da modalidade, na manhã desta quinta-feira (noite de quarta no Brasil), e vão brigar por medalha nos Jogos de Tóquio.

Entre os oito que avançaram para a decisão, a liderança da etapa classificatória ficou com Luiz Francisco, com uma nota 84.31, seguido pelo australiano Kieran Woolley (82.69) e os compatriotas Pedro Quintas (79.02) e Pedro Barros (77.14).

A decisão do skate park masculino será disputada na madrugada desta quinta-feira no Brasil.

Na véspera, a final feminina da modalidade contou com duas brasileiras, com Dora Varella terminando em sétimo e Yndiara Asp ficando em oitavo. A outra representante do país na categoria, Isadora Pacheco não passou da eliminatória.

Já a medalha de ouro ficou com a japonesa Sakura Yosozumi, enquanto sua compatriota Kokona Hiraki foi prata e a britânica Sky Brown ganhou o bronze.

O skate é um dos cinco esportes que estreiam nessa edição dos Jogos Olímpicos, ao lado do surfe, escalada, caratê e beisebol.

lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos