Skate: duas brasileiras vão à final do park

·1 minuto de leitura
A brasileira Dora Varella competindo na prova classificatória do skate park nos Jogos de Tóquio

Das três brasileiras que estavam na disputa por uma das oito vagas na final do skate park, nos Jogos de Tóquio, duas passaram. Yndiara Asp, em sétimo, e Dora Varella, em oitavo vão brigar por medalha na modalidade, que estreia nas Olimpíadas.

Quem não teve melhor sorte foi a terceira representante do país, Isadora Pacheco, que acabou em 10º lugar no geral, com uma nota de 37.08. Já Yndiara Asp avançou com 43.23 e Dora Varella com 41.59.

As primeiras colocações ficaram com as favoritas à medalha de ouro, a japonesa Misugu Okamoto (nota 58.51), líder do ranking mundial, e a britânica Sky Brown (57.40).

Na disputa por um lugar no pódio também estão duas representantes do Japão Kokona Hiraki (52.46) e Sakura Yosozumi (45.98), terceira e quarta colocadas, respectivamente.

As finais do skate park feminino serão disputadas na madrugada desta quarta-feira no Brasil.

O skate é um dos cinco esportes que estreiam nessa edição dos Jogos Olímpicos, ao lado do surfe, escalada, caratê e beisebol.

Duas modalidades estão no programa: "street", que consiste em fazer manobras numa pista com elementos do mobiliário urbano encontrados nas ruas, como corrimões, lombadas, rampas ou escadas, por exemplo. Já no "park" as manobras são realizadas em "bowls", grandes bacias de concreto que podem ter até três metros de profundidade.

lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos