Skate: Chuva interrompe Oi STU Open e baterias finais são adiadas

As disputas começam a partir das 11h, na Praça Duó (RJ). Também nesta sexta, maiores nomes do street skate mundial entram na competição

O segundo dia de competições no Oi Skate Total Urbe Open (Oi STU Open), maior mundial de skate da América Latina, nesta quinta-feira, foi tomado por manobras que levantaram a plateia na Praça Duó, Barra da Tijuca. Os skatistas entraram na pista para o Round 3 da competição, formado pelos oito melhores amadores classificados ao final do Round 2, além dos profissionais previamente inscritos. Contudo, ao final da oitava bateria, a chuva interrompeu a disputa, fazendo com que as cinco baterias restantes fossem adiadas para esta sexta-feira, a partir das 11h. Também nesta sexta acontecem os Rounds 4 e 5, este último, com a presença dos principais Wild Cards do torneio, entre eles, Kelvin Hoefler, Luan Oliveira, Ryan Decenzo, Micky Papa, Tommy Fynn e Dave Bachinsky.

A chuva paralisou o torneio, mas não as atividades culturais do evento. Na Oi STU House, uma mesa redonda com a Multigrab e talks com Sesper e Rio Ramp Design movimentaram a programação. Quanto à competição em si, às 13h, os skatistas já estavam na pista. Por volta das 16h30, porém, a disputa foi interrompida durante o aquecimento para a nona bateria. Como não houve melhora nas condições do tempo, as baterias finais foram adiadas. Os 30 melhores classificados ao final do Round 3 juntam-se aos 10 profissionais convidados pré-classificados. Já no Round 5, os 16 mais bem colocados no Round 4 se juntam aos outros 16 profissionais convidados pelo Comitê Organizador (Silver e Golden Wild Cards) e disputam 16 vagas para a semifinal deeste sábado.

As disputas do Oi STU acontecem em formato de Jam Session Ordenada, onde os competidores se alternam na pista em ordem pré-determinada. Cada competidor poderá tentar uma manobra por vez e, acertando ou errando, deve esperar todos os outros competidores tentarem suas manobras para poder tentar sua segunda manobra e assim por diante. A classificação final é determinada de acordo com a pontuação obtida pelo atleta no somatório geral das baterias de cada round.

No Open Masculino, 176 skatistas competem, sendo 104 profissionais (78 brasileiros e 26 estrangeiros) e 72 amadores (54 brasileiros e 18 estrangeiros). No feminino, serão 28 as competidoras, sendo 19 do Brasil e nove de fora. Além disso, o Comitê Técnico Organizador (CTO) ofereceu 20 Wild Cards: 16 para o Open Masculino e quatro para o Feminino.






E MAIS: