Six Spartans anuncia Ale Sagaz como head coach de futebol americano e flag football

Ale Sagaz vai comandar o Six Spartans em 2023 - Foto: (Yan Barros)


Em um ano que promete ser bastante diferente do que foi 2022, o Six Spartans continua divulgando uma série de novidades. A mais nova delas é que Ale Sagaz será o head coach da equipe e comandará os times masculinos de futebol americano e flag football.

O treinador foi campeão da Série Ouro da SPFL e da Picsix Cup pelo Scelta Guardians - ambos os títulos em 2019, equipe que comandou até a temporada passada. Ele também tem passagens pelo São Paulo Storm, onde conquistou o campeonato paulista em 2015.

Em contato com a Valinor Conteúdo/Lance!, Ale Sagaz falou sobre o que projeta para a temporada e o desafio de dirigir um time tão tradicional como o Six Spartans.

- Claramente, o Six Spartantans será um grande desafio (na minha carreira). Mas também já dirigi um time tradicional que foi o São Paulo Storm, em 2015, ainda com pouca experiência, e vencemos o Paulista – afirmou.

- Após o Guardians, que foi um trabalho do zero e com boas conquistas, me sinto confiante para dar início a essa temporada, pois sei que temos uma diretoria competente, grandes atletas e uma comissão técnica de muita qualidade. Estou pronto para o desafio e sou muito grato pelo convite do Six Spartans – completou.

Ale Sagaz destaca que a temporada será de muito trabalho e espera ajudar o Six Spartans a voltar ao caminho das vitórias.

- Eu costumo responder sobre expectativas de jogos no decorrer da pré-temporada. Claro que queremos ganhar, mas isso é algo que se constrói com o tempo e com a dedicação de todos. Precisamos de todos engajados e na mesma página, pois, no final, são os jogadores que ganham os jogos – salientou.

- Essa semana estou me familiarizando com o clube e o elenco. Já marcamos algumas reuniões e estou bem ansioso para trabalhar com grandes nomes do FABR. Quero aprender muito com eles e ajudar a construir um programa de sucesso” – finalizou.

Nas outras posições da comissão técnica, o Six Spartans permanece com o coordenador ofensivo Douglas Silverio e o coordenador defensivo Igor Ribeiro. Mas o time deve ter algumas novidades no time de coaches anunciadas nos próximos dias.

Nos últimos dias, o Six Spartans anunciou grandes reforços, com destaques para o quarterback Ramon ‘Mamão’ Martire e o wide receiver Victor Hugo ‘Mega’.

Também chegam ao time o linerbacker Bruno Brizante, ex-Corinthians Steamreallers, e o linha ofensiva Kongo, com passagens por Gators Football e Tomahawk FA. Brizante foi MVP defensivo da SPFL em 2019 e também tem passagens pelo Mooca Destroyers.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.