Saída de Veríssimo estaciona e renovação com o Santos se aproxima

Com lesão no joelho, Lucas Veríssimo ainda não jogou em 2020 (Ivan Storti/Santos FC)


Lucas Veríssimo era o principal jogador cotado pelo Santos para ser vendido nesta temporada, porém, apesar de três clubes interessados - Atalanta, Milan e Mônaco - as negociações estacionaram e preocupam a diretoria.

Isso porque o presidente José Carlos Peres pede 10 milhões de euros (cerca de R$ 45,3 milhões) pelo zagueiro, mas os clubes oferecem oito verbalmente e são recusados pelo dirigente. Enquanto isso, Veríssimo treina normalmente no CT Rei Pelé e realiza a pré-temporada com Jesualdo Ferreira.

O zagueiro está tranquilo quanto ao seu futuro. Apesar da vontade declarada de atuar na Europa, Lucas afirmou que também será feliz se continuar pela Baixada Santista defendendo o Santos.

Vale lembrar que houve apenas sinalização da parte do Atalanta, Milan e Mônaco, porém, ainda nada oficializado. A expectativa é de que surja algo oficial de 8 milhões para haver negociação em andamento pelo zagueiro.

Caso Veríssimo não seja vendido, o LANCE! antecipou que o zagueiro assinará sua proposta de renovação de contrato com o Peixe até 2024 no final de janeiro. Atualmente seu vínculo vai até maio de 2022.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos