Sinclair anota hat-trick, e Celtic conquista hexacampeonato escocês

Após goleada por 5 a 0 sobre o Heart neste domingo, equipe de Glasgow levantou pela 48ª vez o troféu do campeonato nacional. Título veio com oito rodadas de antecedência 

Faltam oito rodadas para o encerramento do Campeonato Escocês, mas o Celtic já consagrou-se campeão. Neste domingo, a equipe de Glasgow goleou o Heart of Midlothian por 5 a 0, e assegurou pela sexta vez consecutiva o título nacional, competição que venceu 48 vezes em sua história.

Scott Sinclair, artilheiro do Escocês com 18 tentos, liderou a goleada marcando três vezes. Stuart Armstrong e Patrick Roberts completaram o placar no Tynecastle Stadium, em Edinburgo.

Desta forma, o time comandado por Brendan Rodgers chegou a 86 pontos, abrindo 25 de vantagem para o Aberdeen, segundo colocado. A conquista do hexacampeonato poderia ter saído ainda na última sexta-feira, caso o Aberdeen tivesse tropeçado contra o Dundee. Na ocasião, o rival goleou por 7 a 0, fora de casa.

Apesar disso, o título chegou logo na 30ª rodada do Escocês e com uma grande campanha do Celtic. São 28 vitórias e dois empates, com 81 gols marcados e apenas 18 sofridos. No total, foram 86 pontos conquistados em 90 possíveis. Brendan Rodgers, ex-técnico do Liverpool, comentou sobre o feito à frente do time escocês.

- Estou absolutamente contente com os jogadores e todos ligados a este clube. Estou muito satisfeito com o profissionalismo, integridade, orgulho e estilo com o qual a equipe tem jogado durante toda a temporada. Estou feliz por ter conseguido ganhar no estilo que eu queria. Quando cheguei aqui, o clube vinha de um ciclo vencedor. Eu queria continuar isso, mas eu queria fazer da melhor maneira possível. Acho que fizemos isso - comemorou Rodgers.








E MAIS: