Sina? São Paulo perde mais um titular em empate contra o Racing pela Libertadores

·2 minuto de leitura

A grande sina do São Paulo na temporada 2021 atacou mais uma vez na noite desta terça-feira (13). Recebendo o Racing pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Tricolor Paulista até teve bons momentos durante os 90 minutos do duelo, mas não conseguiu matar o jogo quando teve chances e acabou sendo punido: empate em 1 a 1, placar que obrigará o Soberano a vencer a volta fora de casa. Mas não é da dificuldade de segurar resultados que estamos falando, mas sim de uma nova lesão envolvendo uma peça importante do elenco tricolor.

Ainda aos 26' do primeiro tempo, Hernán Crespo foi obrigado a promover uma alteração em seu já desfalcado sistema ofensivo: Eder, com dores na coxa, precisou ser substituído por Vitor Bueno, este que acabaria sendo um personagem importante (pro bem e pro mal) na partida. Foi dele o gol que abriu o marcador, mas também foi dele a chance mais clara da partida, desperdiçada de forma inacreditável por conta de um chute fraco nas mãos de Arias. Se tivesse selado o 2 a 0, a história do jogo poderia ter sido outra.

Vitor Bueno foi "do céu ao inferno" no Morumbi | Pool/Getty Images
Vitor Bueno foi "do céu ao inferno" no Morumbi | Pool/Getty Images

Ainda não se sabe a extensão ou a gravidade do problema físico sentido por Eder. O que se sabe, porém, é que o trabalho do departamento médico do Soberano nunca esteve tão em foco e sob pressão: o clube tem convivido com inúmeras lesões, e entrou em campo nesta noite com várias baixas por motivos clínicos, como Luciano, Miranda, Bruno Alves e Emiliano Rigoni. Para completar a lista de baixas, Daniel Alves representa a Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas.

Vale lembrar que Crespo terá poucos dias para "juntar os cacos" de seu esfacelado elenco, já que o Tricolor volta a campo no próximo sábado (17), contra o Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos