Simples, de bem com a cidade e invicto: Desio volta a comandar o Santos

Arthur Faria
LANCE!
Auxiliar de Sampaoli, Jorge Desio o substituirá contra a Chape (Ivan Storti/Santos)
Auxiliar de Sampaoli, Jorge Desio o substituirá contra a Chape (Ivan Storti/Santos)


O técnico Jorge Sampaoli está suspenso e será substituído pelo auxiliar Jorge Desio na partida do Santos contra a Chapecoense, neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Simples e tranquilo, o profissional é conhecido por ser o oposto do treinador. E sustenta mais um trunfo neste ano: estar invicto quando é o protagonista na área técnica do Peixe.

Desio comandará o Santos pela quarta vez na temporada. Nas outras três partidas, o auxiliar técnico conquistou uma vitória e dois empates. Relembre:

15/5/19 - Atlético-MG 0x0 Santos - Independência - Copa do Brasil
4/8/19 - Santos 6x1 Goiás - Vila Belmiro - Brasileirão
26/9/19 - Fluminense 0x0 Santos - Maracanã - Brasileirão








É obvio que Sampaoli fica preocupado e enérgico quando acompanha o Santos dos camarotes dos estádios em que não pode comandar o clube. Porém, fica totalmente despreocupado em relação a Desio, homem forte e braço-direito do técnico já há alguns anos.

Desio também é querido no elenco santista e, sempre que possível, aconselha os jogadores, principalmente mais jovens. Assim como Sampaoli, gostou do ambiente e das pessoas da cidade.

Além de Sampaoli, o Santos também não contará com os suspensos Pará, Jean Mota, Luan Peres e Soteldo. Jorge, com um incômodo no joelho direito, segue como dúvida.

No domingo, o torcedor santista espera um Santos paciente como Jorge Desio e intenso como Jorge Sampaoli para ficar mais perto de garantir a segunda colocação do Brasileirão.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também