Simone Biles se despede da Olimpíada: 'Sair com mais duas medalhas não é ruim'

·1 minuto de leitura
Simone Biles comemora após ficar com a medalha de bronze (Foto: Xavier Laine/Getty Images)
Simone Biles comemora após ficar com a medalha de bronze (Foto: Xavier Laine/Getty Images)

Nesta terça (3), a ginasta norte-americana Simone Biles postou uma mensagem de despedida dos Jogos Olímpicos. Após se retirar de quatro das cinco finais para as quais se classificou, ela conquistou o bronze na prova da trave.

"De forma alguma como imaginei ou sonhei que assim seria a minha segunda Olimpíada, mas fui abençoada por representar os Estados Unidos. Eu sempre vou valorizar essa experiência única. Obrigado a todos pelo amor e apoio sem fim. Estou muito grata. Sair com mais duas medalhas olímpicas para adicionar à minha coleção não é ruim. Agora sou sete vezes medalhista olímpica", escreveu Simone.

Leia também:

Inicialmente, a superestrela havia se retirado da final por equipes e não disputou o individual geral alegando problemas para administrar a pressão. Na sexta (30), a USA Gymnastics anunciou que ela também não disputaria as finais do salto e das barras assimétricas. No domingo (1º), foi anunciado que ela não participaria da final do solo.

Nos últimos dias, Biles explicou que estava sofrendo com twisties, um fenômeno da perda da noção de espaço. É uma espécie de bloqueio ou confusão mental que causa uma "desconexão" entre o corpo e a mente. Em casos assim, movimentos como os da ginástica artística se tornam muito difíceis e até mesmo perigosos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos