Simone Biles não participará da final do solo

·1 minuto de leitura
Simone Biles nas arquibancadas durante competição (Tom Weller/DeFodi Images via Getty Images)
Simone Biles nas arquibancadas durante competição (Tom Weller/DeFodi Images via Getty Images)

A USA Gymnastics, federação americana de ginástica, anunciou neste domingo (1º) que Simone Biles não participará da final do solo nas Olimpíadas de Tóquio. É a quarta final de cinco que a ginasta não participará para poder cuidar de sua saúde mental.

Inicialmente, a superestrela havia se retirado da final por equipes e não disputou o individual geral alegando problemas para administrar a pressão. Na sexta (30), a USA Gymnastics anunciou que ela também não disputaria as finais do salto e das barras assimétricas.

Leia também:

A federação ainda anunciou que a participação dela na final da trave será reavaliada.

Nos últimos dias, Biles explicou que estava sofrendo com twisties, um fenômeno da perda da noção de espaço. É uma espécie de bloqueio ou confusão mental que causa uma "desconexão" entre o corpo e a mente. Em casos assim, movimentos como os da ginástica artística se tornam muito difíceis e até mesmo perigosos.

As finais do salto e das barras assimétricas estão marcadas para domingo (1º). A final do solo será na segunda-feira (2), enquanto a da trave está agendada para terça-feira (3).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos