Simona Halep consegue primeira vitória após lesão e avança em Cincinnati

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Simona Halep derrotou Magda Linette no torneio WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos, em 17 de agosto de 2021
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A romena Simona Halep, décima segunda cabeça de chave, derrotou a polonesa Magda Linette nesta terça-feira no WTA 1000 de Cincinnati, sua primeira vitória desde maio, quando uma lesão na panturrilha a tirou das quadras.

Halep superou Linette com parciais de 6-4, 3-6 e 6-1 em duas horas e oito minutos. A romena dominou sua oponente, 44ª no ranking da WTA, com 11 aces e quatro quebras de serviço.

A ex-número 1 vai enfrentar no segundo turno a vencedora da partida entre a italiana Camila Giorgi, campeã no último domingo do WTA 1000 de Montreal, e a americana Jessica Pegula.

Halep havia retornado ao circuito na semana passada no WTA 1000 em Montreal, onde perdeu na primeira fase, mas se mostrou confiante de que estava no caminho certo para recuperar seu nível após a lesão que sofreu em Roma, há três meses.

A romena derrotou a adversária polonesa pela segunda vez, demorando pouco mais de duas horas em um dia que foi interrompido pela chuva.

"Foi um jogo forte. Na minha opinião, nós duas jogamos muito bem", disse a romena de 29 anos.

"Talvez o atraso devido à chuva tenha me ajudado um pouco a encontrar energia. Eu estava um pouco mais forte física e mentalmente no terceiro set, significa muito (a vitória), estou muito feliz por ter vencido. É sempre importante ter vitórias quando você volta de uma lesão", acrescentou.

Halep disputou as finais de Cincinnati em 2015 (perdeu para Serena Williams), 2017 (para Garbiñe Muguruza) e 2018 (Kike Bertens).

-- Resultados desta terça-feira do torneio WTA 1000 de Cincinnati:

Primeira rodada:

Simona Halep (ROM/N.12) x Magda Linette (POL) 6-4, 3-6, 6-1

Karolína Muchová (CZE) x Johanna Konta (GBR) 3-6, 7-6 (7/5), 6-2

Bernarda Pera (EUA) x Rebecca Peterson (SUE) 6-4, 6-1

str/gph-meh/gfe/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos