Diego Alves pega mais um pênalti, e Valencia derrota La Coruña pelo Espanhol

Valência (Espanha), 2 abr (EFE).- O Valencia deu mais um passo para exorcizar o fantasma do rebaixamento no Campeonato Espanhol neste domingo, com a vitória sobre o Deportivo La Coruña por 3 a 0, em mais um dia iluminado do goleiro Diego Alves, que defendeu pela quinta vez uma cobrança de pênalti na competição.

O ex-Atlético Mineiro brilhou logo aos 8 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda marcava 0 a 0. O lateral-direito Martín Montoya derrubou o atacante romeno Florin Andone na área, e a arbitragem marcou pênalti. O meia-atacante marroquino Fayçal Fajr cobrou, mas o brasileiro pegou.

Pouco depois, aos 10 da etapa inicial, o zagueiro argentino Ezequiel Garay fez o primeiro do Valencia. Aos 29, o zagueiro Raúl Albentosa fez contra e ampliou. Nos acréscimos do segundo tempo, o lateral-esquerdo português João Cancelo deu números finais ao duelo.

Com a vitória, o Valencia chegou aos 33 pontos, subindo para a 13ª colocação, e ainda abriu 11 pontos de frente para o Sporting de Gijón, primeiro na zona de rebaixamento. O La Coruña, por sua vez, é 16º, com 27 pontos. EFE