Simeone renova até 2024 com Atlético de Madrid

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O técnico argentino do Atlético de Madrid, Diego Simeone, comemora a vitória contra o Valladolid que valeu o título de LaLiga no estádio José Zorilla, em Valladolid, no dia 22 de maio de 2021
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, renovou seu contrato até 2024, anunciou o atual campeão da LaLiga na tarde desta quinta-feira.

"Diego Pablo Simeone renovou como treinador do Atlético de Madrid até 30 de junho de 2024", escreveu o clube rojiblanco em um comunicado em seu site. "O nosso treinador, juntamente com a sua comissão técnica, assinaram o novo contrato no Wanda Metropolitano", acrescentou.

O argentino "é o treinador que dirigiu a mesma equipe na LaLiga por mais temporadas consecutivas e o técnico de maior sucesso na história do clube", acrescentou o Atlético no comunicado.

A campanha que terá início no dia 13 de agosto será a décima primeira de Simeone no comando do Atlético, que também renovou com a comissão técnica do argentino.

'El Cholo' é o treinador que mais triunfos conquistou na equipe madrilenha, com 316 em 527 jogos.

Simeone, que disputou cinco temporadas como jogador pelo Atlético nas décadas de 1990 e 2000, voltou ao clube como treinador em dezembro de 2011, cargo que mantém até hoje.

Como treinador do time 'rojiblanco', o argentino conquistou oito títulos, com destaque para duas Ligas (2013/2014 e 2020/2021) e duas Ligas Europa (2012 e 2018). Ele também chegou a duas finais da Liga dos Campeões, ambas perdidas diante do Real Madrid (2014 e 2016).

bur-gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos