Simeone garante que Atleti não quer revanche contra o Real Madrid na Champions League

Técnico do Atlético de Madrid reforça desejo de chegar à decisão do torneio europeu, mas descarta que seja por conta dos reveses recentes para o rival

Diego Simeone insiste que o Atlético de Madrid não está obcecado por uma revanche contra o Real Madrid na UEFA Champions League e assegura que o seu foco é enfrentar o Espanyol, neste sábado (22), em La Liga.

O Atleti foi derrotado por seu arquirrival nas últimas três campanhas europeias, duas na finalíssima do torneio, e outra nas quartas de final. Na manhã desta sexta-feira (21), o sorteio da UEFA recolocou os times frente à frente na semifinal da Champions League.

Mesmo com o histórico recente favorável aos Blancos, o treinador argentino garante que seu objetivo não é eliminar o adversário na competição continental, mas, sim, garantir a permanência entre os três primeiros colocados de La Liga e a consequente classificação para a próxima edição do torneio europeu.

"O objetivo é chegar à final e, para isso, você tem que bater o adverário que você enfrentar. Teríamos a mesma meta e as mesmas razões para vencer. Isso independe do rival", declarou.

"Estou pensando no jogo contra o Espanyol. É uma semana muito importante para garantirmos o terceiro lugar de La Liga. Não penso em nada mais. Os jogadores viram quem é o adversário na Champions League, mas o Campeonato Espanhol não permite distrações", declarou.

Com o triunfo do Sevilla sobre o Granada nesta sexta-feira (21), o Atlético de Madrid fica pressionado e precisa vencer o time da Catalunha fora de seus domínios para manter a terceira posição da competição local. Os comandados de Simeone têm 65 pontos, mesmo número do time de Jorge Sampaoli.