Líder Toluca enfrenta campeão Tigres pelo Clausura mexicano

EFE

Toluca (México), 5 abr (EFE).- O Toluca, que subiu para o topo da tabela do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, defenderá a liderança no próximo domingo jogando em casa contra o Tigres, campeão do Apertura no semestre passado e que vem em terceiro lugar.

Em uma sequência de seis vitórias pela competição nacional, os 'Diablos Rojos', que não são campeões desde o Torneio Bicentenário de 2010, somam 27 pontos assumiram a ponta com a derrota do Santos Laguna, agora segundo colocado, com 26, para o Atlas por 3 a 2 no último domingo. Os 'Felinos' têm 25.

O momento do Toluca é dos melhores nos últimos anos, já que, além de liderar o Clausura, a equipe dirigida pelo argentino Hernán Cristante se classificou para a final da Copa MX ao derrotar o Zacatepec, da segunda divisão, nos pênaltis. O adversário será o Necaxa, que superou o Pumas.

No Tigres, que venceu as últimas três edições do Apertura, o foco é brigar pela liderança da primeira fase para entrar em vantagem no mata-mata, mas o técnico Ricardo Ferretti não quer que a equipe entre em campo no Nemesio Díez pressionada.

"Vamos trabalhar de forma tranquila e enfrentar o Toluca sem pressão. O Toluca é um adversário complicado, embora normalmente joguemos bem lá", declarou o treinador brasileiro.

Na quarta colocação, com 24 pontos, o América divide as atenções entre o Clausura e a Liga dos Campeões da Concacaf. Os 'Águilas' foram derrotados pelo Toronto FC por 3 a 1 na ida e terá de reverter a desvantagem na próxima terça, no Azteca, mas antes disso medirá forças com o Necaxa como visitante neste sábado.

Os 'Rayos' aparecem em nono lugar, com 16 pontos, em meio a uma briga acirrada pela classificação entre os oito melhores. São nove concorrentes emparelhados na tabela, do Puebla, sétimo colocado, com 17, e o León, 15º, com 15.

O outro representante mexicano nas semifinais da 'Concachampions' é o Chivas Guadalajara, que ficou com o troféu do último Clausura e vem em 12º lugar no atual. A equipe terinada pelo argentino Matías Almeyda venceu o New York Red Bulls por 1 a 0 nesta quarta-feira, como mandante, e receberá o Veracruz no sábado antes de ir a Nova York buscar uma vaga na decisão continental.


Programação da 14ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.


Sexta-feira.

Puebla - Pachuca.

Tijuana - Atlas.

Sábado.

Cruz Azul - Lobos BUAP.

Monterrey - Pumas.

León - Morelia.

Necaxa - América.

Chivas Guadalajara - Veracruz.

Domingo.

Toluca - Tigres.

Santos Laguna - Querétaro. EFE


Leia também