Simeone assume responsabilidade por fase ruim do Atlético de Madrid

(Reuters) - O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, disse que é o principal responsável pela situação ruim do clube, que não conseguiu encontrar sua melhor forma e está em 5º lugar no Campeonato Espanhol.

O Atlético não tem conseguido dar sequência ao sucesso de 2021, quando conquistou o título da liga, e agora luta para se manter nas posições de classificação para competições europeias, tendo sido eliminado da Liga dos Campeões ao terminar no último lugar do Grupo B.

"Temos um grande elenco, quatro jogadores na final da Copa do Mundo, talvez quem não esteja dando tudo de si seja o técnico", disse Simeone a repórteres nesta quarta-feira.

"Sou eu que tenho que melhorar para que eles possam subir de nível na LaLiga. São mais ou menos os mesmos nomes que ganharam a LaLiga. A base dos titulares está aí, é o treinador que está falhando mais do que outras coisas".

O técnico argentino também falou sobre o atacante português João Félix, depois que a imprensa local disse que ele pode deixar o clube devido a um relacionamento tenso com Simeone.

"Temos diferenças, mas sempre busquei o melhor para o clube. Tirar o máximo de todos até o último dia que eu estiver lá ou daqueles que devem estar lá", disse Simeone.

(Reportagem de Janina Nuno Rios)