Silvio Santos pode ter dura missão na escolha da semi da Liberta

·2 minuto de leitura
Jogadores do Flamengo festejam vaga na semifinal após goleada por 5 a 1 em cima do Olimpia (Mateus Bonomi/AGIF)
Jogadores do Flamengo festejam vaga na semifinal após goleada por 5 a 1 em cima do Olimpia (Mateus Bonomi/AGIF)

Se o Fluminense passar pelo Barcelona, em Guayaquil, na noite desta quinta-feira, a semifinal da Libertadores será composta 100% de brasileiros. E caberá a Silvio Santos e seus funcionários no SBT uma dura missão: qual partida exibir em TV aberta: Flamengo x Fluminense ou Palmeiras x Atlético-MG.

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que trata-se de um doce problema. Ruim para o SBT seria se não tivesse qualquer time brasileiro nas semifinais, como ocorrerá para as TVs da Argentina, Uruguai, Chile e companhia.

Leia também:

Mas voltando à situação inusitada de Silvio Santos. Nunca, na história, um mesmo país colocou três times de forma simultânea numa semifinal. Quatro, então! E o SBT não pode exibir os dois jogos numa mesma semana - a emissora só tem permissão para uma partida por rodada. 

O máximo que o SBT poderia fazer é exibir a ida de Flamengo x Fluminense e a volta de Palmeiras x Atlético-MG, ou vice-versa. Mas seria algo inédito na história das transmissões de Libertadores em território brasileiro.

Se optar por exibir Verdão x Galo, o SBT terá audiência em dois dos estados mais populosos do país: São Paulo e Minas Gerais. Mas, se a escolha for pelo Fla-Flu, a emissora de Silvio Santos terá sua transmissão impulsionada para estados no Norte e Nordeste.

Apesar da força dos times brasileiros na Libertadores, os índices de audiência do SBT ainda não decolaram. Na última terça-feira, por exemplo, Palmeiras x São Paulo só conseguiu ficar à frente da Globo por seis minutos, no intervalo do programa The Masked Singer.

Lembrando que o Fluminense só se classifica para as semifinais da Libertadores se vencer o Barcelona no Equador ou em caso de empate com seis ou mais gols: 3 a 3, 4 a 4, 5 a 5... Se houver novo empate por 2 a 2, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado põe o Barça nas semifinais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos