Vice da Copa MX, Toluca defende liderança do Clausura mexicano

EFE

Morélia (México), 12 abr (EFE).- Derrotado pelo Necaxa de maneira dramática na final da Copa MX, o Toluca busca esquecer o vice do meio de semana para defender a liderança do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano nesta sexta-feira em visita ao Morelia, sexto colocado.

A decisão disputada nesta quarta-feira no Estádio Victoria, na cidade de Aguascalientes, estava empatada até os 42 minutos do segundo tempo. Foi então que o zagueiro Santiago García, do Toluca, tentou rebater um lançamento vindo do campo adversário, mas errou feio no chutão e marcou um dos gols contra mais impressionantes do ano.

"Obviamente que fica a frustração, a chateação, porque queríamos vencer esta final. Todos nos preparamos para isso, mas veio essa falta de sorte. O jogo foi muito parelho, mas são coisas que acontecem no futebol. Agora temos que nos recompormos para não deixar que esse resultado não afete nossa motivação", declarou o técnico Hernán Cristante.

O Morelia se classificou para os playoffs nos dois torneios do ano passado e precisa somar quatro pontos para avançar novamente sem depender de outros resultados. O técnico Roberto Hernández sabe da força do adversário, mas não quer adiar a missão.

"Queremos ganhar de Toluca, não por preocupação com qualquer estatística, mas para somar os três pontos. Estamos tranquilos e podemos competir com qualquer um", destacou Hernández.

Quem estará atento à partida no Estádio Morelos é o Santos Laguna, vice-líder a um ponto dos 'Diablos Rojos' e que poderá voltar à ponta no sábado, quando vai encarar o Pachuca no campo do adversário.

Terceiro colocado, com 25 pontos, o América tenta se recuperar da eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf na última terça, com um empate com o Toronto FC em 1 a 1. No sábado, os 'Águilas' entrarão em campo no estádio Azteca para medir forças com o Monterrey, que vem em quinto, com 24.

Entre os dois, também com 25 pontos, aparece o Tigres, campeão do último Apertura. A equipe dirigida pelo brasileiro Ricardo Ferretti enfrentará o Cruz Azul, dono da 14ª posição, com 15 pontos.


Programação da 15ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.


Sexta-feira.

Morelia - Toluca.

Atlas - Querétaro.

Tijuana - Chivas Guadalajara.

Sábado.

Lobos BUAP - Necaxa.

Tigres - Cruz Azul.

Pachuca - Santos Laguna.

América - Monterrey.

Domingo.

Pumas - Puebla.

Veracruz - León. EFE


Leia também