Silvana Fernandes avança às semis do taekwondo nas Paralimpíadas

·1 minuto de leitura


Depois da conquista inédita do ouro por Nathan Torquato na categoria masculina na última quinta-feira, foi a vez da brasileira Silvana Fernandes estrear na categoria feminina do taekwondo nos Jogos Paralímpicos. Na primeira luta, a brasileira venceu a norte-americana Brianna Salinaro e se classificou para as semifinais do torneio.

+ Nathan Torquato conquista ouro inédito para o Brasil no taekwondo

Pela categoria até 58kg, Silvana estreou direto nas quartas de final do torneio por ser a quinta atleta mais bem ranqueada do torneio. A brasileira dominou o confronto e abriu 9 a 1 logo no primeiro round. Nos tempos seguintes, também venceu, por 3 a 1 e 3 a 0, respectivamente, fechando o confronto em 15 a 2.

+ Brasil supera a chuva, vence Marrocos e está na final do futebol de cinco nas Paralimpíadas de Tóquio

Os únicos dois pontos que a brasileira sofreu foram por conta de punições. Campeã nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, Silvana agora enfrenta a dinamarquesa Lisa Gjessing, às 6h (horário de Brasília). Ambas já se enfrentaram no Pan de Taekwondo, há dois meses, com vitória da brasileira por 17 a 4.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos