Silas estreia, e Novorizontino vence Ferroviária jogando em casa

O Novorizontino estreou o técnico Silas com vitória. Jogando em casa, nesta sexta-feira, a equipe fez 2 a 0 na Ferroviária, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram de Fernando Gabriel e Cléo Silva.

Com a vitória, o Tigre foi a dez pontos e garantiu mais uma rodada em segundo lugar do grupo C, na zona de classificação às quartas de final. O time de Araraquara, por outro lado, segue em último no geral, com apenas cinco.

Na primeira etapa, o duelo começou com poucos lances de emoção. A melhor oportunidade dos visitantes veio aos 32, quando Alan Mineiro tentou encobrir o goleiro Michael, mas a bola saiu por cima do gol.

Nos minutos finais, os mandantes cresceram. Aos 38, Cléo Silva cabeceou e parou em grande defesa de Matheus. Aos 40, porém, não houve jeito. Fernando Gabriel cobrou falta em direção à área, ninguém desviou e a bola entrou: 1 a 0, placar que se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, o time de Araraquara começou forte, buscando a igualdade. Bruno Lopes teve duas chances, e desperdiçou ambas. Aos 14, o zagueiro Leandro Amaro cabeceou firme, carimbando a trave. Dois minutos depois, Railan salvou o Novorizontino, tirando em cima da linha.

Sem conseguir o empate, a Ferroviária foi castigada. Aos 26, em contra-ataque, Cléo Silva chegou à área e finalizou bem, ampliando o placar.

Já nos minutos finais, os visitantes tiveram a chance de voltar ao jogo, quando o árbitro marcou pênalti em toque de mão de Diego Sacoman. William Cordeiro bateu, o goleiro Michael pegou e o juiz mandou voltar.

Na segunda chance, o lateral bateu para fora. Assim, os comandados de PC Oliveira perderam força e não conseguiram mais buscar o resultado.

Na próxima rodada, o clube de Novo Horizonte pega a Ponte Preta, fora de casa. A Ferroviária, por sua vez, tenta a recuperação jogando em seus domínios, na Fonte Luminosa, contra o Corinthians.