Show de drones, vídeos e mais: homenagens ao Rei Pelé enobrecem festas de réveillon no país


Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

As festas de réveillon nas cidades de Santos, Rio de Janeiro e São Paulo tiveram homenagens para Pelé, o Rei do Futebol, falecido na última quinta-feira. Na cidade onde o corpo de Edson Arantes do Nascimento será velado e enterrado, um show de luzes abrilhantou o ano novo marcado por muita emoção para com o maior atleta de todos os tempos. Além de Santos, a virada do ano na Praia de Copacabana e na Avenida Paulista também reverenciaram Pelé.

Cerca de 80 drones ocuparam o céu de Santos e fizeram um espetáculo para homenagear o Rei do Futebol. Com show de luzes, os drones se agruparam e foi possível ler seu nome e o contorno de um coração. Além disso, as luzes relembraram o tricampeonato mundial, a cidade de origem de Pelé - Três Corações, município de Minas Gerais - e o surgimento do menino que se tornou "O Rei".

+ Gols, títulos, prêmios e estatísticas: veja números da brilhante carreira do Rei Pelé

Na Avenida Paulista, na capital de São Paulo, uma homenagem foi realizada na contagem regressiva para a chegada de 2023. No telão colocado no local, foram expostas fotos do camisa 10 da Seleção Brasileira e do Santos nos últimos 10 segundos do último ano.

Em Copacabana, no Rio de Janeiro, a organização de um palco localizado próximo ao Posto 4 colocou um vídeo em homenagem ao Rei. A escola de samba Grande Rio também reverenciou Pelé: no palco, integrantes da escola tocaram o samba-enredo de 2016, que homenageou Santos e o ídolo mundial.

pelé grande rio
pelé grande rio

Alegoria da Grande Rio com imagem de Pelé, na Sapucaí, em 2016 (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Pelé faleceu na última quinta-feira, aos 82 anos, em São Paulo. Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital Albert Einstein, lutando contra um câncer no cólon. Em boletim médico oficial, Edson Arantes do Nascimento teve decretada falência múltipla de órgãos.