Sheriff Tiraspol surpreende e vence Shakhtar (2-0) em sua estreia na Champions

·1 minuto de leitura
Os jogadores do Sheriff comemoram a vitória na Liga dos Campeões sobre o Shakhtar Donetsk, no Estádio Sheriff, em Tiraspol, em 15 de setembro de 2021 (AFP/Sergei GAPON)

O Sheriff Tiraspol, teoricamente o 'azarão' na fase de grupos da Liga dos Campeões, fez sua estreia na principal competição europeia de clubes proporcionando uma surpresa ao vencer por 2 a 0 o ucraniano Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira no primeiro jogo de sua história neste torneio.

O duelo abriu o grupo D, que é completado por Real Madrid e Inter de Milão.

O campeão da Moldávia, que representa a capital do território separatista pró-russo da Transnístria, mostrou que não se contenta em simplesmente participar e conquistou a vitória graças aos gols do malinês Adama Traoré (minuto 16), com um voleio, e o guineense Momo Yansané (62), de cabeça.

A Transnístria tem cerca de 470.000 habitantes e, após a desintegração da União Soviética em 1991, "se separou" do resto da Moldávia. Em termos futebolísticos, e como a Transnístria não é reconhecida pela Uefa, o Sheriff Tiraspol disputa o campeonato da Moldávia, onde venceu 19 das últimas 21 edições.

fby/dr/pm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos