Sharapova vence italiana em seu retorno às quadras de tênis

Depois de 15 meses de suspensão por doping, Maria Sharapova voltou a disputar uma partida oficial do circuito da WTA nesta quarta-feira, no Premier de Stuttugart, na Alemanha. Em sua estreia no torneio, a tenista russa superou a veterana italiana Roberta Vinci, atual número 36 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h45 de partida.

Com o resultado, Sharapova avançou às oitavas de final da competição alemã e se credenciou para enfrentar a compatriota Ekaterina Makarova, que passou pela polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 7 do torneio.

Apesar da vitória em dois sets, Sharapova precisou se superar na primeira parcial. A russa foi quebrada em seu primeiro serviço no jogo e viu a rival abrir 2/0. No entanto, a ex-líder do ranking não se entregou e buscou a igualdade, devolvendo a quebra na sequência. A partir daí, a partida ficou equilibrada, com as duas tenistas confirmando seus saques.

A definição do primeiro set se encaminhava para o tiebreak quando Sharapova mostrou poder de decisão, pressionou Vinci no 11º game e quebrou o serviço da italiana. Em seguida, a russa teve tranquilidade para sacar e fechar a parcial em 7/5.

Embalada, Sharapova começou o segundo set quebrando o saque da adversária e estabelecendo uma vantagem no placar. Vinci tentou reagir, mas não conseguiu devolver a quebra e ainda permitiu que a russa quebrasse seu serviço novamente no nono game para vencer o confronto.