Shaqiri relembra duelo com o Brasil na Copa de 2018 e diz: ‘A Suíça também progrediu nos últimos quatro anos’

Shaqiri confia no poder da Suíça contra o Brasil (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)


A Suíça reencontra o Brasil na Copa do Mundo nesta segunda-feira. Na última edição, em 2018 na Rússia, o duelo terminou em 1 a 1. Shaqiri, destaque da equipe europeia que estava presente na ocasião, elogiou a Seleção Brasileira, mas ressaltou que os suíços também estão mais fortes neste Mundial.

+ Brasil x Suíça: onde assistir, horário e escalações do jogo da Seleção na Copa do Mundo

- Lembro desse Brasil e Suíça de 2018, na Copa do Mundo da Rússia. Então sabemos que podemos fazer algo. Bom, ok, o Brasil de hoje parece mais forte, mais equilibrado, tem mais experiência. Mas a Suíça também progrediu nos últimos quatro anos. Mostramos que somos capazes de obter resultados contra grandes seleções. Então temos meios para criar oportunidades para nós mesmos. Você terá então que agarrá-las. - contou o jogador.

Da equipe de 2018 da Suíça, nove jogadores estão no Qatar neste ano. Yann Sommer, Akanji, Schar, Ricardo Rodríguez, Xhaka, Shaqiri e Severovic, Zakaria e Embolo vão enfrentar o Brasil. Zuber, que marcou o gol suíço naquela ocasião, não foi convocado para a seleção.

As seleções entram em campo na tarde desta segunda-feira, às 13h (de Brasília). O confronto é válido pela segunda rodada do Grupo G e as equipes duelam pela liderança do grupo já que as duas estão com três pontos por terem vencido na estreia.