Shapovalov se irrita com torcida italiana: "Cala a boca, p****"

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Canadense número 16 do mundo, Shapovalov passou raiva com torcida local durante discussão com árbitro.
Canadense número 16 do mundo, Shapovalov passou raiva com torcida local durante discussão com árbitro. Foto: (Alex Pantling/Getty Images)

Dentro do top 20 do ranking da ATP, o tenista canadense Denis Shapovalov teve um ataque de fúria contra a torcida italiana em sua estreia no Masters 1.000 de Roma. Durante uma discussão com o árbitro da partida contra o italiano Lorenzo Sonego, em que o canadense venceu por 2 sets a 1 (7/6 [5], 3/6 e 6/3), a torcida começou a vaiar o jogador, que respondeu com um sonoro berro de: "Cala a boca, p****!".

A discussão se deu por uma anulação de saque do árbitro, que teve sua decisão debatida com Shapovalov. O jogador chamou a autoridade máxima da quadra para ver uma marca no saibro, mas pulou a rede e invadiu o lado do adversário, o que é uma violação do código.

Leia também:

Foi neste momento, então, que um diálogo se estabeleceu. O tenista contestou dizendo que: "Estou apenas te mostrando a marca", mas foi respondido pelo árbitro Richard Haigh com uma penalidade de pontuação e a seguinte fala: "É apenas a regra". Por fim, o canadense teve sua tréplica retrucando o árbitro: "Não, não é. É estúpido".

A partir deste momento, as vaias começaram a tomar conta das arquibancadas, o que deixou Shapovalov em estado de ira. O árbitro, que poderia ter punido o tenista por violar o código com audível linguagem inapropriada por estar ao seu lado, não aplicou nova punição ao canadense e deu seguimento à partida.

Após vencer o tenista local e a torcida, o canadense irá encarar, na segunda rodada, o tenista Nikoloz Basilashvili, da Geórgia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos