Shakhtar x Real Madrid | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; tem legião de brasileiros em campo

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

Foi logo na abertura da Champions League que o Shakhtar Donetsk surpreendeu o Real Madrid em pleno Alfredo di Stéfano. Esta foi a única derrota até aqui do time espanhol. Já os ucranianos não ganharam mais. Pois nesta terça-feira os dois clubes voltam a se enfrentar, dessa vez pela quinta rodada do Grupo B, ainda brigando por vaga às oitavas de final.

Quality Sport Images/Getty Images
Quality Sport Images/Getty Images

Ficha técnica e onde assistir

Ficha técnica: Shakhtar Donetsk x Real Madrid

Motivo: 5ª rodada do Grupo B da Champions League

Data: 01/12/2020

Horário: 14h55min (de Brasília)

Local: estádio Olímpico, em Kiev (Ucrânia)

Árbitro: Ovidiu Haţegan (Romênia)

VAR: Pawel Gil (Polônia)

Onde assistir: TNT, EI Plus e Facebook do Esporte Interativo

Prováveis escalações

Shakhtar Donetsk

Pool/Getty Images
Pool/Getty Images

Provável equipe: Pyatov; Dodô, Bondar, Matvienko e Marquinhos Cipriano; Maycon e Marcos Antônio; Tetê, Marlos e Solomon; Júnior Moraes.

Informações adicionais: Yevhen Konoplyanka, Davit Khocholava, Dentinho, Viktor Korniienko e Ismaily são as ausências. Em compensação, Júnior Moraes e Andriy Pyatov, que não enfrentaram o Dnipro no final de semana, retornam à equipe.

Real Madrid

Quality Sport Images/Getty Images
Quality Sport Images/Getty Images

Provável equipe: Courtois; Lucas Vázquez, Varane, Nacho e Mendy; Casemiro, Kroos e Odegaard; Vinicius Junior, Benzema e Rodrygo.

Informações adicionais: Dani Carvajal, Luka Jovic, Sergio Ramos e Federico Valverde ficam de fora do confronto, enquanto Odriozola é dúvida. Depois de um problema na panturrilha, a expectativa é pela presença de Benzema no ataque ao lado de Rodrygo e Vinicius Junior.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Retrospecto e classificação

O Real Madrid, até o momento, aparece na segunda colocação da chave com sete pontos. Após a derrota para o próprio Shakhtar (3 a 2) e o empate com o Borussia Mönchengladbach (2 a 2), venceu os compromissos seguintes (3 a 2 e 2 a 0 a sobre a Inter de Milão). Com isso, um novo triunfo lhe garante vaga na próxima fase da Champions. O clube ucraniano, por sua vez, tem quatro pontos e vem em terceiro lugar. Conseguiu um empate com a Inter (0 a 0), mas levou duas goleadas dos alemães (6 a 0 e 4 a 0) na sequência.