Shakhtar supera Monaco e se garante na fase de grupos da Champions League

·1 minuto de leitura
Troféu da Liga dos Campeões durante sorteio da fase de grupos do torneio

Por Zoran Milosavljevic

BELGRADO (Reuters) - O Shakhtar Donetsk garantiu vaga na lucrativa fase de grupos da Liga dos Campeões com uma vitória dramática por 3 x 2 no placar agregado sobre o Monaco, após se recuperar de uma desvantagem de dois gols no jogo de volta da fase de classificação, nesta quarta-feira.

Os ucranianos juntaram-se ao RB Salzburg, que venceu o dinamarquês Brondby por 4 x 2 na soma dos dois jogos, e ao Sheriff Tiraspol, que se tornou a primeira equipe da Moldávia a chegar à fase de grupos com uma vitória agregada de 3 x 0 sobre o Dinamo de Zagreb.

Depois de perder o jogo de ida em casa por 1 x 0, o Monaco abriu 2 x 0 no jogo em Kharkiv, com gols de Ben Yedder, antes de Marlos diminuir aos 29 minutos do segundo tempo.

Como a regra dos gols fora de casa não está mais em vigor nas competições europeias de clubes nesta temporada, o confronto foi para a prorrogação, e o Shakhtar avançou graças a um gol contra do capitão do Monaco, Ruben Aguilar, a 6 minutos do final, depois que os franceses perderam uma série de chances.

O sorteio da fase de grupos será realizado em Istambul na quinta-feira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos