Shakhtar, Salzburg e Sheriff vão à fase de grupos da Champions; Monaco disputará Liga Europa

·2 minuto de leitura
O Monaco, de Wissam Ben Yedder, não conseguiu superar o Shakhtar Donestk na luta por uma vaga na Liga dos Campeões e terá que disputar a Liga Europa

O Shakhtar Donetsk da Ucrânia, o Salzburg da Áustria e o Sheriff Tiraspol da Moldávia conquistaram as três últimas vagas nesta quarta-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, cujo sorteio acontecerá nesta quinta-feira, em Istambul.

Já o Monaco, da liga francesa, o Brondby dinamarquês e o Dinamo Zagreb da Croácia foram derrotados em seus respectivos duelos nos playoffs e ficaram de fora da principal competição europeia de clubes. Eles terão que se contentar em disputar a Liga Europa, o segundo torneio mais importante do 'Velho Continente'.

O Monaco havia perdido por 1 a 0 na ida para o Shakhtar. O time do Principado conseguiu vencer no tempo regulamentar da partida de volta na Ucrânia, graças a uma dobradinha de Wissam Ben Yedder, e forçou a prorrogação. Mas durante esse tempo extra o zagueiro Ruben Aguilar (114) marcou um gol contra e o Shakhtar garantiu a classificação.

Por sua vez, o Red Bull Salzburg estará na fase de grupos dos Champions pelo segundo ano consecutivo. O time venceu por 2 a 1 o dinamarquês Brondby, a quem já havia derrotado na ida pelo mesmo resultado.

O outro classificado desta quarta-feira foi o Sheriff Tiraspol, que já havia vencido o Dínamo de Zagreb por 3 a 0 no jogo de ida e manteve a vantagem com um 0 a 0 na volta.

O Sheriff tem sede em Tiraspol, capital da região separatista da Transnístria e disputará a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história.

Na terça-feira, o português Benfica, o suíço Young Boys e o sueco Malmö conseguiram a classificação, eliminando PSV Eindhoven, Ferencvaros e Ludogorets respectivamente.

-- Resultados dos playoffs de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões:

Ida Volta

- Terça-feira:

Ferencvaros - (+) Young Boys 2-3 2-3

Ludogorets - (+) Malmö 0-2 2-1

PSV Eindhoven - (+) Benfica 1-2 0-0

- Quarta-feira:

Brøndby - (+) RB Salzburg 1-2 1-2

Dinamo Zagreb - (+) FC Sheriff 0-3 0-0

(+) Shakhtar Donetsk - Monaco 1-0 2-2 após prorrogação

(+): classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

bur-bk/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos