Sexto colocado no 1º treino, Verstappen espera melhor performance

Sensação da Fórmula 1 no último ano, o holandês Max Verstappen não ficou contente com sua apresentação no primeiro dia de treinos da temporada 2017. Nesta sexta-feira, o piloto marcou o sexto melhor tempo, ficando atrás dos principais concorrentes ao título da competição, e também de seu companheiro de Red Bull.

Verstappen completou sua volta mais rápida no circuito de Melbourne, na Austrália, em 1min25s013. A performance foi suficiente para colocar a Red Bull como terceira equipe mais rápida do dia, mas não agradou o piloto holandês.

“Por agora, estamos onde planejamos, mas ainda não onde queremos estar. Tentarei balancear melhor nos treinos de amanhã”, afirmou Verstappen após o primeiro dia de treinos.

Sexto colocado, o holandês ficou atrás de seu companheiro de Red Bull. Correndo em casa, o australiano Daniel Ricciardo anotou 1min24s650 e ficou na cola da Ferrari de Kimi Raikkonen.

Consolidando-se como um dos concorrentes ao título da competição, Verstappen, em seu terceiro ano na F1, conquistou sete pódios em 2016. O piloto foi o vencedor do GP da Espanha.

O terceiro treino livre da F1 acontece às 00h (de Brasília) deste sábado. Na sequência, acontece o treino classificatório, que irá definir o grid de largada do GP da Austrália.