Sevilla x Roma | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Ausências importantes dos dois lados

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

Reiniciada na tarde da última quarta, a Europa League 2019/20 reserva um grande duelo de oitavas de final nesta quinta-feira (6). Grande especialista nesta competição - da qual detém nada menos que cinco títulos, com sobras o maior campeão -, o Sevilla terá pela frente a forte equipe da Roma, confronto que será decidido em jogo único, a ser disputado na Alemanha.

Vale lembrar que o país foi escolhido para receber os jogos finais deste mata-mata europeu, encurtando as distâncias e diminuindo a exposição das delegações e profissionais envolvidos nas partidas. A seguir, trazemos todos os detalhes e informações a respeito deste belo jogo:

Ficha técnica e onde assistir:

Ficha técnica: Sevilla x Roma
Motivo: Oitavas de final da Europa League 2019/20
Data: 6 de agosto de 2020
Hora: 13h55 (de Brasília)
Local: MSV-Arena, em Duisburg (ALE)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Onde assistir: Fox Sports

Prováveis escalações

Sevilla

Provável equipe: Bounou, Navas, Koundé, Diego Carlos, Escudero; Fernando, Óliver Torres e Joan Jordán; Ocampos, Munir (Suso), Luuk de Jong.

Informações adicionais: O Sevilla terá algumas mudanças importantes em sua formação titular, ao menos em comparação à equipe que vinha disputando a Europa League antes da paralisação. O goleiro titular Vaclik está lesionado e dá lugar a Bounou, ao passo que Escudero deve assumir a lateral-esquerda no lugar de Reguilón, que retornou ao Real Madrid após fim de empréstimo. O volante Gudelj, diagnosticado com coronavírus há poucos dias, dificilmente terá condições de jogo.

Roma

Provável equipe: López; Ibañez, Fazio, Kolarov; Peres, Cristante, Diawara, Spinazzola; Zaniolo, Mkhitaryan; Dzeko.

Informações adicionais: A Roma não conseguiu conquistar vaga na próxima Champions via Série A, portanto, aposta suas fichas no título da Europa League para tal. Podemos esperar uma formação bastante ofensiva por parte da equipe italiana, que não poderá contar com os lesionados Pellegrini e Antonio Mirante, além do suspenso Jordan Veretout. Apontado como um dos destaques do time na temporada, o zagueiro Smalling viu seu empréstimo chegar ao fim e não poderá disputar a reta final da competição europeia.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Campanha e últimos resultados

Pentacampeão da Europa League, o Sevilla avançou ao mata-mata com 'um pé nas costas': foi o líder do grupo A com 15 pontos conquistados de 18 possíveis. A Roma, por sua vez, avançou raspando à segunda fase, terminando na segunda posição do grupo J com apenas nove pontos totais. O líder da chave romanista foi o surpreendente Istambul, com 10 pontos.

Quem avançar deste confronto encara o vencedor do duelo entre Olympiacos (GRE) e Wolverhampton (ING), partida que também será disputada nesta quinta-feira.

Últimos resultados

Sevilla
Sevilla 1 x 0 Valencia (19/07)
Real Sociedad 0 x 0 Sevilla (16/07)
Sevilla 2 x 0 Mallorca (12/07)
Athletic Bilbao 1 x 2 Sevilla (09/07)

Roma
Juventus 1 x 3 Roma (01/08)
Torino 2 x 3 Roma (29/07)
Roma 2 x 1 Fiorentina (26/07)
SPAL 1 x 6 Roma (22/07)