Sevilla pega Barcelona e Athletic o Levante nas semifinais da Copa do Rei

·2 minuto de leitura
Jogadores do Barcelona celebram gol sobre o Granada, nas quartas de final da Copa do Rei

Foram definidas nesta sexta-feira os confrontos das semifinais da Copa do Rei, com o Barcelona encarando o Sevilla e o Athletic Bilbao pegando o Levante.

Disputado no sistema de ida e volta, a fase semifinal terá o Sevilla recebendo no primeiro duelo o Barcelona, que detém 30 títulos da competição, na próxima semana.

O Barça passou para esta etapa ao vencer de virada o Granada por 5 a 2 na prorrogação, após arrancar um empate nos minutos finais do segundo tempo quando perdia até então por 2 a 0, na quarta-feira.

Já o Sevilla bateu por 1 a 0 o Almería, último sobrevivente da segunda divisão espanhola, na terça-feira, na partida que abriu os jogos das quartas de final.

Sevilla e Barça não se enfrentam nas semifinais da Copa do Rei desde 1919, embora mais recentemente tenham duelado em duas finais. Em 2016, a equipe catalã foi campeã com o placar de 2 a 0. Dois anos depois, conquistou novamente o título diante do adversário, desta vez pelo placar de 5 a 0.

Na outra semi, o Athletic Bilbao enfrentará o Levante.

"Aceitamos o resultado do sorteio como bom", disse o técnico do Athletic, Marcelino Toral, nesta sexta-feira.

Depois de encarar o Barcelona três vezes no mês passado, na final da Supertaça que os bascos venceram na prorrogação por 3 a 2 e na Liga (duas derrotas, 2 a 1 e 3 a 2), Marcelino não escondeu que seria "desconfortável" ter de jogar contra os catalães novamente.

O Levante enfrentará o Athletic depois de vencer o Villarreal nas quartas de final no último minuto da prorrogação (1 a 0).

Já a equipe de Bilbao tem a chance de encarar sua segunda final consecutiva da Copa do Rei, pois ainda não disputou a decisão da edição de 2019-2020, cuja partida com a Real Sociedad não foi realizada no ano passado devido à pandemia covid-19, sendo remarcada para 3 de abril no estádio La Cartuja, em Sevilha. Esse mesmo local será palco da final da atual temporada, no dia 17 de abril.

Assim, o time basco tem pela frente a curiosa oportunidade de ganhar dois títulos da mesma competição no intervalo de duas semanas.

Após rodadas de partida única partida, as semifinais da Copa do Rei serão disputadas no sistema de ida e volta a partir da próxima semana, enquanto as partidas de volta serão disputadas na primeira semana de março.

-- Programa das semifinais da Copa do Rei (pelo horário de Brasília):

Partidas de ida:

Quarta-feira, 10 de fevereiro:

(17h00) Sevilla - Barcelona

Quinta-feira, 11 de fevereiro:

(17h00) Athletic de Bilbao - Levante

Volta:

Quarta-feira, 3 de março:

(17h00) Barcelona - Sevilla

Quinta-feira 4 de março:

(17h00) Levante - Athletic de Bilbao

gr/pm/lca