Sevilla cede empate para o Alavés e se distancia da briga pela liderança

O Sevilla vacilou no duelo contra o Alavés. Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe treinada por Jorge Sampaoli até saiu na frente, mas acabou cedendo um gol e empatou o duelo por 1 a 1. Com o resultado, o clube chegou aos 56 pontos e se distancia um pouco dos gigantes, Barcelona e Real Madrid, que possuem 60 e 59 respectivamente.

A primeira etapa foi fraca tecnicamente e de poucas chances claras de gol. As únicas oportunidades foram dos visitantes. Na primeira delas, Vitolo recebeu na entrada da área aos cinco minutos, mas acabou errando ao alvo. Aos 26, foi a vez de Ben Yedder dominar perto da área: desta vez, ele não desperdiçou e acertou um belo chute rasteiro, abrindo o placar.

Na segunda etapa, o Sevilla recuou demais e não conseguia incomodar o Alavés, que por sua vez aproveitou o recuo do adversário e buscou o empate. E conseguiu aos 30 minutos: Aleksandar Katai aproveitou o rebote de Sergio Rico e estufou a rede. O empate animou a partida, mas nenhuma das duas equipes conseguiu marcar o gol da vitória.

O Sevilla agora volta a jogar pelo Campeonato Espanhol apenas no próximo sábado, quando enfrenta o Leganés em casa, às 12h15 (horário de Brasília). A equipe não pode voltar a vacilar para não se distanciar ainda mais dos líderes. Já o Alavés não tem muitas pretensões na Liga Espanhola, pois está na 11ª colocação sem perspectivas de uma vaga na Liga Europa ou rebaixamento, e encara o Málaga na próxima rodada.