Sevilla busca classificação histórica contra Leicester em boa fase

Mesmo fazendo uma temporada cheia de incertezas e instável, principalmente após a surpreendente demissão de Claudio Ranieri, o Leicester ainda pode sonhar na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe volta a enfrentar o Sevilla, no jogo de volta das oitavas de final. A partida acontece no King Power Stadium, às 16h45 (de Brasília).

A esperança está depositada no gol fora de casa no confronto de ida, na Espanha. Os donos da casa dominaram e venceram por 2 a 1, mas os Foxes acharam um gol para se manterem vivos na disputa.

Comandados por Craig Shakespeare, o Leicester venceu suas duas últimas partidas. A má notícia é que Nampalys Mendy está fora do confronto com uma lesão no joelho, sofrida no treinamento. Ele pode voltar já na próxima partida, contra o West Ham.

- Já disse isso antes, mas uma coisa muito importante para mim é ouvir a música antes do jogo. Você fica empolgado e só quer começar a jogar o quanto antes. Não tem um estágio maior em um clube de futebol, então quanto mais jogos, melhor para o clube e para o jogador - comentou Drinkwater.





Musa e Vitolo - Sevilla x Leicester

Musa e Vitolo disputam bola no primeiro jogo (Foto: Cristina Quicler / AFP)

SEVILLA QUER RECUPERAR BOM FUTEBOL

O Sevilla tenta chegar às quartas de final apenas pela segunda vez em sua longa história. A última vez foi na temporada 1957/58. Os espanhóis ainda buscam superar a estatística de nunca terem vencido um jogo na Inglaterra em quatro oportunidades.

No Campeonato Espanhol, a equipe de Jorge Sampaoli vacilou nas últimas duas rodadas e ficou mais longe da briga pelo título. O treinador afirmou que o time "perdeu sua força futebolística" nas últimas duas partidas e vai ter que reencontrá-la se quiser vencer.

Visando o confronto, Samir Nasri, Nico Pareja e Gabriel Mercado foram poupados diante do Leganés. Vitolo estava suspenso e também não entrou. O brasileiro Paulo Henrique Ganso está entre os relacionados para o duelo.

- A equipe fica muito ansiosa quando não tem capacidade de criar chances, e equipes muito organizadas nos machucam. Com este rendimento vai se muito difícil passar de fase na Champions, porque são compromissos maiores com adversários que não vão te permitir o erro, então se não tivermos a possibilidade de conseguir um maior protagonismo na partida, vai ser muito difícil - disse Sampaoli.

FICHA TÉCNICA:

LEICESTER X SEVILLA
DATA/HORA:


14/03/2017, às 16h45 (de Brasília)
LOCAL: King Power Stadium, Leicester (ING)
ÁRBITRO: Daniele Orsato (ITA)

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Morgan, Huth, Fuchs; Drinkwater, Ndidi, Albrighton, Mahrez; Okazaki, Vardy. Técnico: Craig Shakespeare.

SEVILLA: Sergio Rico; Mercado, Rami, Nico Pareja, Escudero; N'Zonzi, Iborra; Vitolo, Nasri, Jovetic; Ben Yedder. Técnico: Jorge Sampaoli.















E MAIS: