Sevilla e Atlético entram em campo no Espanhol antes de jogos decisivos

Buscando conter a ansiedade antes dos jogos decisivos pela Liga dos Campeões, no próximo meio de semana, Sevilla e Atlético de Madrid entram em campo neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, para enfrentar equipes em situação de perigo na competição. Os Rojiblancos irão receber o Leganés, às 12h15(de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Já os Colchoneros visitam o Granada, no Estádio Nuevo los Cármenes, às 16h45(de Brasília).

O Sevilla irá medir forças com o Leganés, que é atualmente o 17º colocado, com 24 pontos, e está ameaçado pela zona de rebaixamento. Contra um adversário em um momento ruim, os Rojiblancos tentarão seguir seu sonho de conquistar o título do Campeonato Espanhol, já que a equipe ocupa atualmente a terceira posição e está somente quatro atrás do líder Barcelona.

Para isso, porém, o técnico Jorge Sampaoli prega que a equipe tire a cabeça da partida contra o Leicester, na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, e mantenha foco na briga pelo título do Campeonato Espanhol.

“Temos que ser claros sobre o que buscamos. Sinceramente, se pensarmos no jogo de terça-feira antes do duelo contra o Leganés, isso nos fará ter uma péssima tarde. Se pensarmos na terça-feira, estaríamos deixando de lado algo muito importante e nos levaria uma grande pressão para o jogo da Liga dos Campeões. Temos que manter o foco no Leganés”, afirmou de forma clara o treinador do Sevilla.

Além dos Rojiblancos, outra equipe que terá que tirar a cabeça da Liga dos Campeões é o Atlético de Madrid. Os Colchoneros, que enfrentam o Bayer Leverkusen na quarta-feira pelo torneio continental, terão que mudar o foco neste sábado e se concentrar no duelo contra o Granada, que é o 18º colocado do Campeonato Espanhol, com 19 pontos, e integra atualmente a zona de rebaixamento da competição.

Apesar da fase ruim do adversário, o técnico Diego Simeone prega atenção aos seus jogadores, já que o Granada costuma ser muito forte dentro de seu estádio. “Este jogo do segundo turno é diferente do primeiro, quando se joga na casa dos times que estão na zona de rebaixamento é sempre perigoso. O Granada em sua casa é forte, intenso e tem complicado a vida de muitos rivais. Temos que encontrar o caminho para que tenhamos tranquilidade dentro de campo”, alertou o treinador colchonero.

Para a partida, o técnico Diego Simeone terá dois desfalques, já que os atacantes Gameiro, com um desconforto muscular na região do abdômen, e Fernando Torres, se recuperando após sofrer uma pancada na cabeça em duelo contra o Deportivo La Coruña, não estão aptos para atuar. Os dois atletas, porém, ainda podem voltar para o confronto da próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Abaixo todos os confrontos programados para a 27ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira

16h45 Espanyol 4 x 3 Las Palmas

Sábado

9h Valencia x Sporting Gijón

12h15 Sevilla x Leganés

14h30 Málaga x Alavés

16h45 Granada x Atlético de Madrid

Domingo

8h Real Sociedad x Athletic Bilbao

12h15 Deportivo La Coruña x Barcelona

14h30 Celta x Villarreal

16h45 Real Madrid x Betis

Segunda-feira

16h45 Osasuna x Eibar