Setor direito do Botafogo ainda não se encontrou em 2020

Pedro Castelo
·1 minuto de leitura

Em alta na temporada passada, o lado direito da equipe de Paulo Autuori ainda é uma incógnita em 2020. Ano passado, o titular da posição era Marcinho, mas o lateral sofreu com algumas contusões, deixando a vaga para outro.


Marcinho também, teve algumas convocações em 2019 para a Seleção Brasileira.
Além disso, com contrato até dezembro, as negociações por uma renovação estão travadas e ele já esteve na mira de outros clubes, como o Corinthians.



Reserva de Marcinho em 2019, Fernando é outro a ter futuro indefinido no Alvinegro, mas a situação é um pouco diferente. O lateral está perto do seu fim de contrato, e recebeu contatos de clubes europeus, como o Porto, de Portugal, que teria o objetivo levá-lo para a equipe B e fazer uma transição natural para o elenco principal.


Botafogo v Bangu - Campeonato Carioca
Botafogo v Bangu - Campeonato Carioca

Na última partida do time, contra o Fluminense, Paulo Autuori escalou Federico Barrandeguy, uruguaio que chegou na equipe no começo do ano.



"Na segunda partida optei pelo Fernando, na terceira pelo Federico [Barrandeguy]. É uma lógica de raciocínio. Se eu desejo construir atmosfera minimamente justa, tenho que oportunizar para alguns jogadores mostrarem seu valor. Chegou esse ano, veio de fora, estrangeiro, tenho de entender e dar oportunidade. Respeito completamente a opinião de todos, analistas, torcedores e dirigentes, mas tenho que ter a minha visão. Só posso ter essa visão vendo o jogador. Vimos um jogador forte mentalmente, com suas características. Está crescendo nos treinos", indicou Autuori.